Robert Downey Jr. pode voltar à Marvel em série da Coração de Ferro, diz site

Augusto Ikeda

Robert Downey Jr. pode voltar à Marvel em série da Coração de Ferro, diz site

Robert Downey Jr. precisou se despedir do papel de Tony Stark, o Homem de Ferro, em Vingadores: Ultimato, já que o personagem se sacrificou para derrotar Thanos. Todavia, isso não significa que ele deixou de vez o Universo Cinematográfico Marvel (UCM): o ator poderia retornar em uma possível série da Coração de Ferro, que seria lançada no Disney+.

Quem fez essa revelação foi o site We Got This Covered. Fontes do portal afirmaram que a Marvel, aparentemente, pensa em fazer uma série da personagem para o novo serviço de streaming da Disney e espera contar com a presença do ator.

No entanto, não fique tão animado assim: caso a informação seja verdade, Robert Downey Jr. retornaria apenas como a voz do sistema de inteligência artificial do traje de Riri Williams, da mesma forma que o ator Paul Bettany (o Visão) dublou J.A.R.V.I.S., a I.A. de Tony Stark, em vários filmes da franquia.

Se a Marvel realmente pensa em introduzir a heroína desta forma no UCM, o enredo será bem parecido com o que aconteceu nos quadrinhos: Riri Williams se tornou a Coração de Ferro justamente durante um período em que Tony Stark estava em coma e o mundo precisava de alguém para assumir seu lugar. A diferença é que no lado cinematográfico do negócio, o bilionário está morto.

[irp posts=”79918″ name=”Robert Downey Jr. revela por que ele e Chris Evans saíram da Marvel”]

A informação não é oficial, mas vale lembrar que o We Got This Covered já acertou vários rumores que já publicou anteriormente, como a confirmação de Robert Pattinson no papel do Batman, por exemplo. Então, vale ficar de olho neste boato.

Quem é Riri Williams, a Coração de Ferro

Riri Williams nasceu na cidade de Chicago pouco após a morte de seu pai, Riri Williams Sr. Com apenas 5 anos de idade, um psicólogo descobriu que ela era superdotada. Por isso, ela tem personalidade introvertida, mas conseguiu feitos incríveis: aos 11, ganhou uma bolsa de estudos na renomada universidade M.I.T., a mesma em que Tony Stark estudou.

No entanto, aos 13, Riri Williams viu seu padrasto e sua melhor amiga serem mortos por balas perdidas após se encontrarem em meio a um tiroteio. Algum tempo depois, a jovem usou seu intelecto genial para tentar construir uma armadura inspirada na do Homem de Ferro. Para isso, usou engenharia reversa em um traje ultrapassado do herói e conseguiu desenvolver seu primeiro protótipo, feito a partir de peças que roubou dentro do próprio M.I.T.

Riri Williams decidiu usar a armadura pela primeira vez para fugir dos guardas do campus da universidade, que começaram a suspeitar de suas atividades. Ela foi capaz de viajar pelos Estados Unidos com o traje e conseguiu interceptar um grupo de fugitivos de uma penitenciária localizada no estado do Novo México. No entanto, isso lhe custou a integridade da armadura.

Após voltar para casa e trabalhar mais em seu traje, ela foi procurada por Tony Stark, que a incentivou a se tornar uma heroína. Tanto que ela decidiu ajudar o bilionário durante a segunda Guerra Civil dos quadrinhos. Por conta do conflito, Stark ficou em coma e Riri Williams decidiu continuar com seu legado como herói. Com toda a tecnologia do bilionário em suas mãos, ele criou um novo traje e adotou o nome de Coração de Ferro.

Poderes

Da mesma forma que Tony Stark, Riri Williams, no fundo, não possui superpoderes, mas faz uso de sua armadura para poder lutar contra inimigos. A armadura da Coração de Ferro é muito semelhante com a do Homem de Ferro, já que ela possui força sobre-humana, vários tipos de armas, repulsores de energia e descargas elétricas.

Do ponto de vista defensivo, ela possui uma durabilidade grande e pode gerar escudos para proteger seu usuário, além de radares e sensores especiais. Riri também desenvolveu uma tecnologia que a permite controlar sua armadura a partir de onde estiver com a ajuda de um bracelete especial.

Sobre Vingadores: Ultimato

Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.

Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.

Confira o trailer:

Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.

Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.

Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.

Coração de Ferro: poderes e habilidades da heroína que está em Pantera Negra 2

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA