Em uma matéria de capa da Vanity Fair, Robert Downey Jr. e outros colegas de elenco rasgaram elogios a Pedro Pascal, que estreia em breve no Universo Cinematográfico da Marvel como Reed Richards, o Senhor Fantástico. Os dois contracenam em Vingadores: Destino, próximo capítulo da franquia, previsto para estrear em dezembro de 2026.
Downey e Pascal em Vingadores: Destino
Atualmente em filmagens nos estúdios Pinewood, no Reino Unido, Vingadores: Destino traz uma nova dinâmica para Robert Downey Jr., que retorna à Marvel após a morte de Tony Stark — agora no papel do vilão Doutor Destino. Do outro lado, Pedro Pascal assume o protagonismo como Reed Richards, personagem que estreará oficialmente em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com lançamento marcado para este mês de julho de 2025.
Downey revelou que organizou o que chamou de “Dias de Tarefa de Casa” em sua casa durante as gravações, uma espécie de encontro criativo entre os atores para troca de experiências e, possivelmente, workshops. Pascal, porém, fez mistério sobre o conteúdo: “Ótima pergunta”, respondeu à Vanity Fair com um sorriso.
“Pedro reafirma minha fé na indústria”
O veterano Robert Downey Jr. não poupou elogios ao novo colega:
A lenta trajetória de Pascal para se tornar um nome conhecido e em uma fase de sucesso reafirma minha fé em nossa indústria.
Pedro Pascal, por sua vez, falou sobre os momentos de insegurança após ser escalado como Reed Richards:
As pessoas diziam: ‘Ele está muito velho. Ele não está bem. Ele precisa se barbear’.
Em tempos difíceis, recorri a Downey. Ele é tão generoso e convidativo que você sente que pode sentir medo, pode sentir fome, pode ser ambivalente.

Vanessa Kirby e Pascoal no elenco de ‘Quarteto Fantástico’ (reprodução)
Pascal inspira colegas no set
A atriz Vanessa Kirby, que também faz parte do novo Quarteto Fantástico, destacou a sensibilidade de Pascal nos bastidores:
Ele não tem muita armadura, então se mostra para você imediatamente. Você confia nele porque ele está se revelando de forma muito corajosa.
Bella Ramsey e o “papai da internet”
Outra presença na reportagem da Vanity Fair foi Bella Ramsey, que se tornou uma amiga próxima de Pascal após atuarem juntos em The Last of Us. Ela demonstrou carinho e preocupação com a imagem de “papai da internet” que acompanha o ator nas redes sociais:
Fiquei preocupada com ele. Quero protegê-lo dessa piada toda. Ele é muito mais que isso.
Pascal já havia comentado o apelido em entrevista anterior para a própria Vanity Fair, dizendo:
Papai é um estado de espírito. Eu sou seu pai.
Pedro Pascal: de meme a astro da Marvel
Conhecido por papéis marcantes em Game of Thrones, Narcos e The Mandalorian, Pedro Pascal vive agora o ápice de sua carreira ao integrar o núcleo central do UCM. E com o apoio de lendas como Robert Downey Jr., sua jornada parece só estar começando.
Seja o primeiro a comentar