Robert Downey Jr. teve de se despedir do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, já que, no fim do filme, o personagem se sacrificou para derrotar Thanos. Só que a notícia da quebra do acordo entre Marvel e Sony a respeito do Homem-Aranha fez muitos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) pedirem ao ator para manter o amigo da vizinhança dentro da franquia.
Tudo começou após Downey Jr. fazer uma postagem em seu perfil no Twitter na quinta-feira (21). Pronto: mesmo com a publicação original não tendo nada a ver com o assunto, diversas pessoas logo começaram a fazer esse pedido inusitado para o ator na rede social.
“Você é o único que tem uma influência grande o suficiente para fazer o Aranha ficar onde merece. Estou te pedindo, Robert Downey Jr, por favor, se lembre do último legado que o Homem de Ferro tem no UCM e como ele precisa do Homem-Aranha e de Tom Holland. Por favor, nos ajude”, disse o usuário @strawa5, acompanhado de uma hashtag pedindo um boicote a Sony.
Only you have a big enough influence to help Spidey stay where he belongs. I’m asking you, @RobertDowneyJr please take into account the lasting legacy Iron Man has on the entire MCU and how that legacy desperately needs Spider-Man and Tom Holland. Please help #boycottSony
— Strawa5 (@Strawa51) August 22, 2019
Já o usuário @gbpackjd quis fazer uma brincadeira com o fato de Downey Jr. ter interpretado um bilionário no UCM: “ei, você pode comprar a Sony, por favor”.
https://twitter.com/gbpackjd/status/1164571137730392064
[irp posts=”79475″ name=”Marvel planejava 3º filme do Homem-Aranha focado em Peter Parker”]
“Precisamos de você pra salvar o Homem-Aranha, por favor”, afirmou @Juliansolo05.
We need you to save Spider-Man please 😭💔
— Gumball 🇦🇷 (@inmylovereras) August 22, 2019
Entre as principais estrelas do UCM, o único que se manifestou a respeito do assunto foi Jeremy Renner, intérprete do Gavião Arqueiro, que pediu a permanência do herói na franquia. “Aí Sony Pictures, queremos o Homem-Aranha de volta para Stan Lee e a Marvel, por favor. Obrigado”, disse o ator, em seu perfil no Instagram.
[irp posts=”79310″ name=”Atores da Marvel reagem à saída do Homem-Aranha do Universo Marvel”]
Homem-Aranha: Sony vs. Marvel
O site Deadline publicou que a Marvel Studios, representada pela figura do CEO Kevin Feige, não produzirá nenhum filme do Homem-Aranha futuramente. O motivo alegado é a impossibilidade da Disney, que possui os direitos da editora, e a Sony, que detém a autorização para retratar alguns personagens nos cinemas, em firmar um novo acordo.
A apuração indicou que a grande discórdia está em termos de cofinanciamento: a Disney quer 50% de participação, enquanto a Sony quer manter os termos recentes, que estipulam 5% para a Casa do Mickey Mouse. Fontes apontam que Kevin Feige e Marvel Studios estão “praticamente excluídos” do envolvimento com o universo do Homem-Aranha nos cinemas.
O texto diz que outros dois filmes do Homem-Aranha estão sendo desenvolvidos com o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland, que interpreta o herói na atual versão cinematográfica. As produções seguirão consideradas, mas não terão o envolvimento de Kevin Feige.
Embora a Disney tenha adquirido a Fox – e os direitos de todos os personagens da Marvel que estavam com a empresa –, Kevin Feige gostaria de seguir trabalhando com o Homem-Aranha, um dos personagens mais populares (senão o mais) da editora. A Sony, por sua vez, parece ignorar que Feige esteve a frente da construção do imponente Universo Cinematográfico Marvel (UCM), ao qual o Cabeça de Teia foi inserido nos últimos anos. Não à toa, ele é o produtor dos filmes de maior bilheteria da história do cinema (Vingadores: Ultimato) e da trajetória da Sony (Homem-Aranha: Longe de Casa).
A Sony se manifestou através de um comunicado lamentando o fim do acordo, mas culpando a agenda de Kevin Feige como o principal motivo para retirar o persongem do UCM. A justificativa do estúdio é que Feige agora estaria envolvido com as novas aquisições da Disney, se referindo às antigas propriedades da Fox que devem ser incorporadas, como o Quarteto Fantástico e os X-Men.
Conforme destacado anteriormente, o planejamento da Sony continua sem Kevin Feige e Marvel Studios. Além dos filmes do Homem-Aranha, a sequência de Venom segue em produção, além do longa de Morbius com Jared Leto), Kraven O Caçador e Silver & Black.
Ei nerd, não deixe de conferir:
[irp posts=”79327″ name=”Quebra do acordo do Homem-Aranha é muito pior para a Marvel; entenda”]
Seja o primeiro a comentar