Robert Downey Jr. voltou a usar a nanomanopla do Homem de Ferro. E dessa vez, foi por uma causa tão nobre quanto a última, em Vingadores: Ultimato.
Foi com essa manopla, projetada pelo próprio Tony Stark, que o herói conseguiu colocar um ponto final na batalha contra Thanos, se sacrificando ao usar as Joias do Infinito para apagar o Titã Louco da existência para todo sempre.
[irp posts=”45645″ name=”Homem-Aranha: Tom Holland já confundiu Robert Downey Jr. com dublê”]
O ator apareceu em um vídeo no Twitter promovendo um show acústico beneficente que será transmitido online pela banda de thrash metal Metallica.
Com ingressos a 15 dólares, o dinheiro arrecadado será destinado a fundação All Within My Hands, criada e mantida pela própria banda, com o objetivo de ajudar bancos de comida nos Estados Unidos e famílias carentes.
Veja:
🚨 ATTENTION MUSIC LOVERS! 🚨 @Metallica is hosting an awesome event on Saturday: a worldwide live-streamed concert from their studio in CA. This is a rare acoustic set & it’s all for charity! #HelpingHands2020 benefits the band’s @AWMHFoundation. Get tix: https://t.co/Wi0LDD599g pic.twitter.com/o0vhjfHJVv
— Robert Downey Jr (@RobertDowneyJr) November 12, 2020
No final do vídeo, Downey Jr. aparece usando uma réplica da nanomanopla, com a qual faz os “chifrinhos” típicos dos fãs e artistas de metal.
Mais uma vez, o Homem de Ferro usa o artefato para o bem, embora dessa vez nenhum sacrifício precise ser feito, muito pelo contrário.
Sobre o Homem de Ferro
Homem de Ferro está entre os personagens mais populares e importantes dos quadrinhos da Marvel. Ele foi criado em 1963 por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby e se tornou estrela da sua própria HQ cinco anos mais tarde.
Sua identidade real é Anthony Edward Stark, mais conhecido apenas como Tony Stark, um bilionário que sofreu um ferimento grave no peito após ser sequestrado.
Para conseguir sobreviver e fugir do cativeiro em que estava, usou seu intelecto genial para construir uma armadura. Após conseguir se libertar, a aprimorou e adotou o nome de Homem de Ferro para continuar a atuar como super-herói.
O personagem também se tornou conhecido por ter sido um dos membros fundadores dos Vingadores, a principal equipe de heróis da Marvel, além de ter estrelado uma infinidade de histórias próprias desde sua criação.
Nos cinemas, o Homem de Ferro foi interpretado pelo ator Robert Downey Jr. dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e é considerado por muitos seu personagem mais importante, já que seu primeiro filme também marcou o início da franquia.
O herói morreu em Vingadores: Ultimato, ao se sacrificar para derrotar o vilão Thanos.
Seja o primeiro a comentar