Robert Downey Jr. não será variante do Tony Stark em ‘Vingadores: Doomsday’, diz novo rumor

William Prado

Robert Downey Jr. não será variante do Tony Stark em ‘Vingadores: Doomsday’, diz novo rumor
Divulgação: Marvel Studios

Os rumores sobre ‘Vingadores: Doomsday’ continuam a movimentar o fandom da Marvel, e o mais recente pode finalmente esclarecer uma das maiores dúvidas desde que o retorno de Robert Downey Jr. ao UCM foi anunciado. 

Segundo a insider MTTSH, o ator não interpretará uma variante maligna de Tony Stark, como muitos acreditavam, mas sim o verdadeiro Victor Von Doom — que, por coincidência (ou intenção), terá uma aparência quase idêntica ao finado Vingador.

De acordo com a fonte, essa semelhança não é acidental: Destino usaria o visual parecido com o de Stark como estratégia para se apresentar como aliado, enganando heróis e autoridades do UCM antes de revelar suas reais intenções. 

A informação reforça rumores anteriores de que o vilão liderará uma versão sombria dos Vingadores vinda de outra Terra, fingindo cooperar para impedir novas incursões — quando, na verdade, teria seus próprios planos bem menos nobres.

Ainda não está claro por quê Doom teria um rosto tão parecido com o de Stark se não forem variantes. Caso o rumor seja verdadeiro, a explicação deve aparecer dentro do próprio filme — e, pelo visto, será importante para a narrativa, já que os diretores não querem adiantar nada. 

Em entrevista recente, Anthony Russo foi direto quando perguntado sobre como Downey Jr. poderia interpretar um personagem totalmente novo:

Não podemos explicar, porque isso faz parte da história. Mas não existe ninguém no mundo que pudesse interpretar esse personagem da maneira como ele está prestes a fazer.

A declaração só aumentou a expectativa dos fãs, que aguardam para ver como a Marvel pretende reintroduzir o ator após a morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato

O rumor também dá mais força à ideia de que ‘Vingadores: Doomsday’ será uma aventura massiva, marcada por confrontos entre equipes espelhadas de universos diferentes — algo que insiders afirmam ser “o ponto central da trama”.

Os diretores Joe e Anthony Russo, retornando ao UCM após comandarem alguns dos filmes mais queridos da franquia, prometeram entregar uma história “surpreendente para os fãs e para nós mesmos”, afirmando que trabalhar novamente com Kevin Feige e a equipe da Marvel foi como voltar para casa.

‘Vingadores: Doomsday’ estreia em 18 de dezembro de 2026 no Brasil, seguido por Vingadores: Guerras Secretas’, marcado para 2027.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA