Morreu ontem Robert Downey, pai do ator Robert Downey Jr., o eterno Tony Stark dos filmes da Marvel. Ele tinha 85 anos e sofria de mal de Parkinson.
Em seu perfil no Instagram, o filho escreveu uma mensagem emocionada, se despedindo do pai e elogiando sua madrasta, que cuidou do veterano do cinema desde que ele foi diagnosticado com a doença com a qual tanto lutou.
Downey morreu devido a complicações da doença de Parkinson, como escreveu seu filho. O ator também agradeceu muito a esposa de seu pai, Rosemary Rogers-Downey, que cuidou dele durante muito tempo.
Além de Downey Jr., fruto do primeiro de seus três casamentos, ele também deixa uma filha, do mesmo relacionamento.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
“RIP Sr. Bob D. 1936-2021… Na noite passada, papai faleceu em paz durante o sono, depois de anos suportando os problemas do Parkinson… ele era um cineasta verdadeiramente independente e continuou notavelmente otimista através do tempo. De acordo com os cálculos de minha madrasta, eles foram casados e felizes por pouco mais de 2 mil anos. Rosemary Rogers-Downey, você é uma santa, e nossos pensamentos e orações estão com você”.
O pai de Robert Downey Jr. atuou e dirigiu filmes na década de 70, sendo um nome forte do cinema independente dos Estados Unidos. Ele certamente foi uma grande influência na carreira do filho.
Sobre Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr. iniciou sua carreira de ator com apenas cinco anos de idade, ao fazer uma rápida participação no filme Pound, lançado em 1970 e dirigido por seu pai, o também ator e diretor Robert Downey.
Downey Jr. iniciou sua carreira pra valer em 1983, e dois anos mais tarde, estrelou a comédia Mulher Nota 1000, o que o ajudou a alcançar o estrelato. Em 1992, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Chaplin, filme que retratava a vida do comediante britânico Charlie Chaplin.
No entanto, alguns anos mais tarde, a carreira de Robert Downey Jr. entrou em declínio após ele ser preso inúmeras vezes por posse e uso de drogas. O ator passou por vários tratamentos para conseguir se livrar do vício.
A carreira de Robert Downey Jr. decolou novamente após se tornar Tony Stark/Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Ele apareceu em nove filmes da franquia (sem contar participações especiais). Graças ao sucesso que fez com o herói, Downey Jr. se tornou o ator mais bem pago de Hollywood.
Seja o primeiro a comentar