O ator Robert Downey Jr. revelou, em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern, que pediu para não ser sugerido ao Oscar pela Marvel/Disney em seu trabalho no filme Vingadores: Ultimato. Uma campanha foi iniciada para que o longa concoresse à mais importante premiação do cinema, mas Downey Jr. e os demais intérpretes do elenco não fazem parte da ação.
[irp posts=”82464″ name=”Marvel quer Vingadores: Ultimato no Oscar, mas ignora Robert Downey Jr.”]
Durante a entrevista, o radialista mencionou a campanha da Marvel/Disney em prol de Vingadores: Ultimato. Em seguida, Robert Downey Jr. aproveitou a ocasião para esclarecer que foi ele mesmo quem pediu para ficar de fora dessa iniciativa.
“Fico feliz por você ter mencionado isso, porque tivemos algumas conversas sobre isso. E eu sugeri: ‘não vamos (sugerir o nome)’. Sou muito mais parecido com você do que você imagina”, afirmou.
Em seguida, Howard Stern “rasgou seda” para Robert Downey Jr. e disse que ele merecia um Oscar. Porém, o ator acredita que não seria o caso.
[irp posts=”80289″ name=”Robert Downey Jr. pode voltar à Marvel em série da Coração de Ferro, diz site”]
“Ouço seu programa e concordo com a maior parte de suas opiniões, por mais variadas que sejam. De vez em quando, você entra em um pensamento afluente e eu penso: ‘oh, não é assim que eu penso, mas adoro que você veja isso dessa forma'”, disse.
A campanha
Marvel e Disney já revelaram as possíveis categorias em que Vingadores: Ultimato poderia concorrer ao maior prêmio do cinema. Entre elas, podemos citar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Desing de Produção, entre outros.
No entanto, as duas empresas não fizeram campanha para que seus atores e atrizes concorram ao Oscar no próximo ano.
Robert Downey Jr. se despediu do papel do Homem de Ferro justamente em Vingadores: Ultimato. Por conta de sua atuação, muitos fãs já pedem uma possível indicação ao Oscar de Melhor Ator. O que não é o caso de Disney e Marvel.
Quem também se aposentou da franquia em Vingadores:
[irp posts=”82093″ name=”Séries da Marvel no Disney+ contam com orçamentos impressionantes”]Ultimato foi Chris Evans, o intérprete do Capitão América.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
[irp posts=”81702″ name=”Venom faz referência a Vingadores: Ultimato nos quadrinhos; entenda”]
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.
Seja o primeiro a comentar