Uma declaração de Robert Downey Jr. sobre o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), em entrevista ao site News AU, chamou a atenção nos últimos dias. O ator afirmou que quer sair do UCM “antes que fique constrangedor”.
Inicialmente, durante a entrevista, o ator que dá vida a Tony Stark, o Homem de Ferro, destacou a química entre ele e os trabalhos da Marvel nos cinemas. “Todo mundo me diz que é como uma luva que se encaixa tão bem. Eu tenho que começar de novo todas as vezes, mas estou começando de novo com uma base bastante sólida”, disse.
Depois dos elogios, o ator falou sobre quando vai deixar de trabalhar com a Marvel. “Apenas não quero estragar tudo o que fiz nos últimos seis ou sete filmes porque deixei a peteca cair decidindo fazer (o personagem) mais uma vez. Eu só quero parar antes que fique constrangedor”, afirmou.
Durante a mesma entrevista, o intérprete do Homem de Ferro rasgou elogios a Tom Holland, que dá vida a Homem-Aranha no filme De Volta ao Lar – que terá a participação de Tony Stark. “Tom é o homem perfeito para o trabalho. Ele é entusiasmado, brilhante e habilidoso, um cara muito fisicamente talentoso em virtude de sua dança e acrobacias. Ele tem apenas a combinação certa de elementos necessários para trazer um novo respiro ao personagem”, disse.
Curiosamente, Robert Downey Jr. faz parte do núcleo principal do UCM. Ele é o intérprete de Tony Stark, o Homem de Ferro, personagem que foi o primeiro a ganhar um filme dentro do Universo. Downey Jr. também é um dos atores que mais aparecem nos filmes recentes da Marvel e, graças ao status conquistado como Tony Stark, tornou-se o ator mais bem pago do mundo durante três anos seguidos – 2013, 2014 e 2015.
Downey Jr. estará em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com estreia marcada para esta quinta-feira (6). Depois, estará em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, que chegam aos cinemas, respectivamente, nos dias 26 de abril de 2018 e 2 de maio de 2019.
Seja o primeiro a comentar