Robert Downey Jr. detona insultos de Quentin Tarantino aos filmes da Marvel

Giovanna Camiotto

Robert Downey Jr. detona insultos de Quentin Tarantino aos filmes da Marvel
Robert Downe Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro 3 (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

O ator Robert Downey Jr. comentou sobre os recentes comentários polêmicos do diretor Quentin Tarantino sobre o que ele considera péssima qualidade e influência dos filmes da Marvel no cinema atual. “Acho que nossas opiniões dizem muito sobre nós”, afirmou ao Deadline.

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

Estamos em um tempo e lugar para os quais contribuí involuntariamente, onde a propriedade intelectual tem precedência de princípios e personalidades”, explicou o intérprete do Homem de Ferro.

Mas é uma faca de dois gumes. Um pedaço de propriedade intelectual é tão bom quanto o talento humano”, afirmou. “[…] Eu acho que criativamente é uma perda de tempo estar em guerra com nós mesmos”.

Downey Jr. acrescentou que esse tipo de discussão é uma maneira de ficar “jogando pedras” desnecessariamente. “[…] Antes de dispararmos calúnias um sobre o outro, experimente seu próprio renascimento e veja se isso não muda um pouco sua opinião”, disse.

Reinvente-se antes de decidir que outra pessoa não sabe o que está fazendo ou que algo está impedindo você de fazer o seu melhor, ou que algo é melhor do que outra coisa”.

Robert Downey Jr. defendeu a Marvel

A resposta do ator se dá ao fato de que o cineasta desdenhou recentemente dos atores da Marvel. Na mesma ocasião, Tarantino disse que não trabalharia para os estúdios pois não se considera uma “mão de obra contratada” e que não está buscando um emprego.

Parte da ‘Marvelização’ de Hollywood é que… Você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América (Chris Evans) é astro, Thor (Chris Hemsworth) é astro”, declarou.

Como se não fosse o suficiente, em novembro, Tarantino detonou a atual indústria cinematográfica americana e a comparou com outro período polêmico.

Apesar de os anos 1980 serem o período em que eu mais assisti filmes – ou, pelo menos, que mais fui ao cinema –, sinto que [àquela década], junto com os anos 1950, foi a pior era de Hollywood. Empatado apenas com agora, com a era atual”, disse em seu podcast The Video Archives.

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA