Há tempos se fala da presença de Robert Pattinson em Duna: Parte 3, a conclusão da adaptação de Denis Villeneuve. Mas só agora o ator comentou a respeito de sua participação e o que viu durante as filmagens. Ele interpretará Scytale, um personagem que tem a capacidade de alterar a própria aparência e que será um problema para o recém-proclamado imperador Paul Atreides.
Pattinson comentou ao IndieWire sobre sua participação e, sempre com seu estilo desleixado em relação a abordagem, falou sobre o calor que enfrentou nas gravações. Nas palavras do próprio:
Quando eu estava fazendo Duna, estava tão quente no deserto que eu não conseguia questionar nada. E era tão relaxante, meu cérebro não estava realmente operando. Eu não tinha um único neurônio funcionando. E eu só ouvia Denis [e dizia]: ‘o que você quiser!’
Quem é Scytale?
Scytale é um dos chamados Dançarinos Faciais, seres alterados geneticamente com a capacidade de mudar de aparência. Ele é um dos Bene Tleilax, povo capaz de grandes alterações genéticas, como a criação de gholas (clones), entre outras façanhas.
Esses seres não raramente atuam como espiões e Scytale é um deles. Ele pretende derrubar a nova família imperial e Paul Atreides do poder e pode ser um dos principais, se não o principal, vilão de Duna: Parte 3. De acordo com os livros de Frank Herbert, o personagem deve tramar contra a vida de Muad’Dib com o auxílio de Hayt, um dos gholas de Duncan Idaho, que nos filmes é vivido por Jason Momoa.
Duna: Parte 3 é a conclusão da saga iniciada em 2021 por Denis Villeneuve. O filme deve mostrar o reinado de Paul Atreides (Timotheé Chalamet) e sua concubina, Chani (Zendaya). O filme chega aos cinemas em dezembro de 2026.






Seja o primeiro a comentar