Durante a conferência de imprensa do Festival de Cinema de Berlim, Robert Pattinson fez uma descoberta curiosa sobre seu personagem em Mickey 17.
O ator, conhecido por seus papéis em grandes filmes, contou que o sotaque peculiar de seu personagem no longa de Bong Joon Ho foi inspirado, sem querer, no personagem de Steve Buscemi em Fargo.
Em Mickey 17, Pattinson interpreta Mickey Barnes, um homem que, após se inscrever para uma missão arriscada em uma nova colônia humana, se vê enfrentando mortes repetidas.
A cada falecimento, um novo clone de Mickey é gerado, e o filme acompanha as aventuras de seus clones 17 e 18, que possuem sotaques ligeiramente diferentes e igualmente excêntricos.
Quando questionado sobre a origem de seu sotaque, Pattinson revelou: “Na verdade, acho que percebi hoje o que estava fazendo.” Ele explicou que a inspiração veio de uma conversa com o diretor Bong Joon Ho.
Estávamos fazendo uma entrevista e Bong comentou sobre a ideia que ele tinha para o clone 18, que seria inspirado em Peter Stormare de ‘Fargo’. E então, isso entrou na minha cabeça e eu acabei fazendo o sotaque de Steve Buscemi para o 17. Foi meio acidental, mas eu só percebi hoje. Eu achava que estava fazendo outra coisa.
O sotaque de Fargo, que ficou marcado no filme de 1996, é conhecido por suas vogais fechadas e pelo som prolongado de “o”, características de uma região perto da fronteira entre Minnesota e Dakota do Norte, onde o longa se passa.
Robert Pattinson, sem querer, trouxe esse estilo para seu personagem em Mickey 17.
Além disso, durante a entrevista, Pattinson também foi questionado sobre o que diria ao seu próprio clone, brincando com a situação.
Eu passo a maior parte do tempo conversando comigo mesmo. Não acho que ficaria muito interessado no que ele teria a dizer. Acho que teria uma reação parecida com a dos outros personagens no filme, como: ‘Ah, tanto faz, só ignore ele.’” disse ele, arrancando risadas da plateia. Mas, para se divertir, o ator deixou escapar uma curiosidade: “Eu perguntaria ao meu clone o que a parte de trás da minha cabeça parece.
Mickey 17 conta com um elenco de peso, incluindo Naomi Ackie, Steven Yeun, Toni Collette e Mark Ruffalo.
O filme, que estava inicialmente previsto para estrear em março de 2024, teve seu lançamento adiado para 2025 devido à greve de roteiristas e atores.
A data foi revista diversas vezes, sendo marcada para 6 de março de 2025.
Com essa revelação de Pattinson, fica claro que o processo criativo para o filme tem um toque de improviso e inspiração única, surpreendendo tanto o público quanto o próprio ator.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar