Robert Watts, produtor de ‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones’, morre aos 86 anos

William Prado

Robert Watts, produtor de ‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones’, morre aos 86 anos

O mundo do cinema perdeu um de seus grandes nomes. Robert Watts, conhecido por produzir alguns dos filmes mais icônicos da história, faleceu nesta terça-feira aos 86 anos.

Sua trajetória no cinema inclui o trabalho nas trilogias Star Wars e Indiana Jones, além de outros clássicos de grande sucesso.

Watts foi responsável pela produção de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), dois filmes que ajudaram a consolidar a saga Star Wars como um marco da cultura pop.

Também desempenhou um papel crucial nos filmes da franquia Indiana Jones, incluindo Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989).

Além dessas contribuições, Watts também produziu Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), um inovador híbrido de animação e live-action que marcou época.

No total, os filmes nos quais ele trabalhou arrecadaram mais de US$ 3,34 bilhões mundialmente.

Seu representante, Julian Owen, da Alliance Media, confirmou a notícia do falecimento nas redes sociais, escrevendo:

“Boa noite ao meu maravilhoso amigo e cliente Robert Watts, produtor de alguns dos filmes mais famosos da história do cinema. Falar sobre sua carreira era sua coisa favorita de fazer.” Owen ainda destacou as aventuras compartilhadas com o produtor: “Tivemos algumas aventuras incríveis juntos que guardarei para sempre.”

Ao longo da década de 1990, Watts continuou a contribuir com a indústria, produzindo a sequência Um Conto Americano: Fievel Vai para o Oeste (1991) e o drama de sobrevivência Vivos (1993), além de seu documentário de acompanhamento Alive: 20 Years Later.

O diretor Frank Marshall, que trabalhou com Watts, também prestou homenagem ao produtor em suas redes sociais: “Infelizmente, perdemos outro grande. Robert Watts era amado por todos que trabalharam com ele, e aprendi muito com seu vasto conhecimento, espírito maravilhoso e senso de humor.” Marshall concluiu com uma mensagem carinhosa: “Navegue, querido amigo, navegue.”

Robert Watts deixou um legado indiscutível na indústria cinematográfica, sendo lembrado por colegas e fãs como um visionário que ajudou a moldar algumas das maiores franquias do cinema mundial.

FONTE: Deadline

VEJA MAIS Indiana Jones Robert Watts Star Wars
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA