A revista mais recente do Homem-Morcego, Batman: Urban Legends #6, da DC Comics, foi lançada nesta terça-feira (10) e traz uma surpresa (será?) para os fãs: Tim Drake, o Robin, se reconheceu como bissexual.
Estrelando uma das histórias da série antológica sobre a Bat-Família, ‘Sum of Our Parts’, do escritor Meghan Fitzmartin, Tim Drake encerra o terceiro capítulo resgatando Bernard de ser sacrificado pelos Monstros do Caos.
Lá mesmo, durante o calor da batalha, Tim começa a “sentir alguma coisa”. Posteriormente, ele concorda em ir a um encontro com o amigo para tentar descobrir melhor sobre os próprios sentimentos.
[irp posts=”111491″ name=”Muito além de bissexual! Loki teve cenas cortadas de sexo com alienígenas”]
Os fãs de Tim Drake estão muito contentes com o desenvolvimento da sexualidade do personagem, que deve continuar em dezembro, na edição #10 da mesma revista. Muitos ainda ousam dizer que a DC devia estar preparando a revelação há algum tempo.
Com muito bom humor, boa parte dos fãs foram pegos de surpresa, na verdade, pelo fato de Tim Drake ser bi e não homossexual, como há muito tempo já se especula sobre o personagem.
A versão digital e em inglês da série de quadrinhos Batman: Urban Legends está disponível para compra no site da Amazon. A melhor parte é que leitor do EiNerd tem desconto na compra! Basta clicar aqui e garantir o benefício.
Veja a página em questão e confira algumas reações dos fãs brasileiros de Batman e Robin sobre a novidade:
O melhor robin é bi.✨ pic.twitter.com/Z0yrHMbAPv
— DCnauta (@UniversoDCnauta) August 10, 2021
[irp posts=”103242″ name=”‘Volume’ do Robin em nova action figure rouba a atenção e vira assunto na web”]
https://twitter.com/iwendeII/status/1425117830802980871
Hoje a noticia é que o Robin é Bissexual, eu jurando a vida toda que ele era gay…
— Will Guimarães ☁️ 🏳️🌈 (@Tio2Guimaraes) August 10, 2021
https://twitter.com/TradutorBastard/status/1425126733120946179
[irp posts=”112139″ name=”Bissexual? Revelação de Mineta em My Hero Academia está dando o que falar”]
Sobre o Robin
Não há como não pensar no Batman e se esquecer da figura do Robin. O famoso parceiro do Cavaleiro das Trevas também foi criado por Bob Kane e Bill Finger, mais Jerry Robinson, em 1940, com o intuito de atrair leitores mais jovens.
A primeira e mais famosa versão do Robin nos quadrinhos foi Dick Grayson, um jovem que era filho de acrobatas, foi adotado por Bruce Wayne e treinou ao lado do herói para poder se transformar no Robin.
No entanto, com o passar do tempo, ele quis sair da sombra do seu mentor e nos anos 1980, se tornou o Asa Noturna.
Desde então, outros quatro personagens assumiram o manto do Robin nos quadrinhos da DC: Jason Todd (famoso por ter sido morto pelo Coringa e, mais tarde, revivido como Capuz Vermelho), Tim Drake (que se tornou o Robin Vermelho), Sthepanie Brown (que também é uma das versões da Batgirl) e Damian Wayne (filho de Bruce Wayne).
Isso sem contar as versões alternativas que já foram retratadas ao longo dos anos.
Por conta de sua fama, o Robin já apareceu em várias outras mídias, com destaque para séries animadas, seriados de TV e filmes.
[irp posts=”61695″ name=”Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos”]
Seja o primeiro a comentar