Um dos grandes favoritos do Oscar de Melhor Filme Animado de 2024, Robô Selvagem já tem sua garantia garantida.
A informação foi confirmada pelo diretor Chris Sanders durante sua participação no evento Deadline Contenders. De acordo com Sanders, o novo projeto já está em desenvolvimento nos estúdios da DreamWorks.
“100% sim, há absolutamente planos para um segundo filme”, declarou o diretor, co-criador de sucessos como Lilo & Stitch (2002) e Como Treinar o Seu Dragão (2010).
O primeiro longa, Robô Selvagem (2024), segue em cartaz nos cinemas brasileiros e, até o momento, arrecadou US$ 107,5 milhões ao redor do mundo.
A animação também tem seu lançamento em mídia digital marcado para o dia 15 de outubro nos Estados Unidos .
No enredo de Robô Selvagem, um robô chamado “Roz” – modelo ROZZUM 7134 – acaba naufragando em uma ilha desabitada.
Lá, ela precisa se adaptar ao novo ambiente e criar laços com os animais locais, incluindo um filhote de ganso que ela adota durante a trama. A obra de Sanders foi elogiada por sua abordagem sensível e por retratar o desenvolvimento de um robô aprendendo a conviver com a natureza .
A confirmação da sequência certamente trará expectativas aos fãs da animação, especialmente após o impacto positivo do primeiro filme. Agora, resta esperar para ver como Sanders e sua equipe vão dar continuidade à jornada de Roz .
O livro Robô Selvagem, escrito por Peter Brown, é uma obra infanto-juvenil que mistura elementos de ficção científica e natureza.
Publicado originalmente em 2016, o livro conta a história de Roz, um robô que desperta em uma ilha selvagem após um naufrágio e precisa aprender a sobreviver em um ambiente completamente natural.
Devido ao sucesso de Robô Selvagem, Peter Brown escreveu uma sequência intitulada O Robô Selvagem Escapa, lançada em 2018.
Nesse segundo volume, Roz enfrenta novos desafios fora da ilha, tendo que lidar com o mundo dos humanos e continue sua jornada de autodescoberta.
Fonte: O Vício
Seja o primeiro a comentar