RoboCop é um clássico incontestável do cinema e está prestes a ganhar uma nova série. Ela deve focar no vilão Dick Jones e será uma prequel do filme.
Interpretado por Ronny Cox, aqui ele terá sua origem desenvolvida, mostrando a escalada de poder que o levou a ser quem vimos no longa. A informação vem de ninguém menos do que Ed Neumeier, criador da franquia.
[irp posts=”97265″ name=”The Witcher: Netflix quer Jason Momoa protagonizando spin-off, diz site”]
Ele confirmou a nova série durante uma entrevista ao site Moviehole. Segundo Neumeier, a MGM é a produtora envolvida e ele tem uma dupla de roteiristas auxiliando no desenvolvimento do projeto.
“Estou trabalhando com esses dois escritores, Dave Parkin e Rob Gibbs, que trouxeram essa ideia para um produtor de TV amigo meu, que trouxe para mim. A primeira vez que ouvi, soube que era uma ideia legal porque eu podia ver um monte de coisas que podia fazer com isso”, explicou Neumeier.
Ele contou ainda que a série mostrará Jones antes de ele se tornar o “predador corporativo” que o filme apresenta. O vilão deve ser mostrado em uma versão mais jovem e menos experiente.
A série ainda não tem previsão de lançamento.
Sobre RoboCop
RoboCop é uma franquia iniciada no cinema e que acabou ganhando outras mídias e caindo nas graças do público.
O primeiro longa foi lançado em 1987, com duas sequências e um reboot, além de games, quadrinhos e séries animadas.
A história mostra a vida do policial Alex Murphy, da cidade de Detroit, no estado americano do Michigan. Ferido mortalmente em serviço, ele é transformado em um ciborgue combatente do crime pela poderosa Omni Consumer Products.
Murphy, agora como RoboCop, passa a combater o crime na cidade e precisa ainda lidar com a corrupção e os planos malignos da Omni.
A franquia foi criada por Edward Neumeier e Michael Miner. Atualmente, entre todas as mídias, já rendeu mais de 100 milhões de dólares.
Seja o primeiro a comentar