Robotech: Andy Muschietti será o diretor do live-action da Sony

Daniel Amigo

Robotech: Andy Muschietti será o diretor do live-action da Sony

Mais de 30 anos após a estreia da série original na televisão, o clássico anime de mechas, Robotech, vai mais uma vez aparecer no cinema. A Sony anunciou na segunda-feira que entrou em contato com Andy Muschietti, que acabou de dirigir o novo reboot da franquia It de Stephen King, para tomar a cadeira de diretor no próximo filme em live-action da saga.

A parceira criativa de Muschietti e sua irmã, Barbara, também vai assinar o projeto. Ela produzirá o filme ao lado de Gianni Nunnari e Mark Canton. A Sony supostamente teria procurado James Wan para o papel de direção quando adquiriu os direitos em 2015, mas ele desistiu da obra para trabalhar em Aquaman.

Agora que o diretor e os produtores estão confirmados, a Sony está procurando avançar rapidamente no projeto . Tudo o que ela precisa agora é alguém para escrever o script, algo em que executivos do estúdio já estão trabalhando com os irmãos Muschetti para encontrar.

Robotech, e não vale confundir com Gundam, Macross ou inúmeros outros animes de robôs gigantes, é uma das maiores franquias de anime do gênero.

O show originalmente possui três séries distintas no Japão: “Macross Saga”, “The Masters” e “New Generation”. Porém, devido às práticas de licenciamento, elas acabaram sendo lançadas todas juntas na maior parte do mundo.

 A série já gerou cinco filmes de animação, quatro jogos de console, uma série de livros de arte e inúmeros brinquedos, modelos e coleções diversas. Robotech teve um enorme impacto na cultura popular. Foi um dos primeiros animes a conseguir fama fora do Japão e foi o primeiro contato de muitas crianças com o gênero de mechas.

Com uma propriedade intelectual tão importante, a pressão para fazer justiça a ela no novo filme é intensa – especialmente devido ao lançamento recente de Ghost in the Shell, que não foi muito bem recebido pela crítica ocidental. Porém ao que tudo indica, Muschietti tem competência o suficiente para realizar o trabalho.

VEJA MAIS Robotech
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA