Roger Moore, famoso ator inglês pela sua participação em sete filmes como o espião James Bond, mais do que qualquer outro ator, e pelo seu papel como Simon Templar na série “The Saint”, morreu aos 89 anos na Suíça depois de uma curta batalha contra o câncer.
A sua família publicou um anúncio sobre o triste fato na conta oficial do ator no Twitter: “É com o coração pesado que nós precisamos compartilhar a terrível notícia de que nosso pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje. Estamos todos devastados”.
Veja abaixo a declaração completa:
With the heaviest of hearts, we must share the awful news that our father, Sir Roger Moore, passed away today. We are all devastated. pic.twitter.com/6dhiA6dnVg
— Sir Roger Moore (Legacy) (@sirrogermoore) May 23, 2017
Moore apareceu em mais filmes e fotos oficiais de James Bond do que o seu amigo Sean Connery, durante um período maior de tempo. Muitos fãs de Connery eram ferozmente leais, mas pesquisas mostraram que outros preferiam a tomada mais leve e humorística de Moore como o 007.
Em 1972, Moore foi convidado a se juntar ao Serviço Secreto de Sua Majestade, na Inglaterra. Ele assumiu o manto de 007 em 1973 para “Live and Let Die”, que levaria o ator a mais seis papéis como o icônico espião.
Além de revitalizar a franquia após o declínio eventual da presença da série depois do período de auge nas mãos de Connery, o novo James Bond dependia de mais humor em histórias que divertiam os espectadores para se firmar.
Moore como Bond começou a crescer após o filme “The Spy Who Loved Me” de 1977 , que lançou a série ao status de super-blockbuster, arrecadando 185,4 milhões de dólares (604 milhões de reais) em todo o mundo. Em seguida, o “Moonraker” (1979), que chegou a 202 milhões (658 milhões) e o “For Your Eyes Only” de 1981, que arrecadou 194 milhões (632 milhões).
O ator se divertiu bastante trazendo a sua imagem como espião dentro e fora da tela do cinema, incluindo aparições em “Cannonball Run” e “The Muppet Show” da TV. Moore também apareceu na comédia de 2002 “Boat Trip”, onde ele interpretou um homossexual com alguns elementos de Bond, e em 2004, ele emprestou sua voz ao curta animado “The Fly Who Loved Me”.
Ele se tornou um embaixador da UNICEF em 1991 e tinha sido um defensor ativo das causas das crianças. Em 1999, foi homenageado pelo governo britânico com o título de Comandante do Império Britânico.
Seja o primeiro a comentar