Roger Moore, estrela da franquia James Bond, morre aos 89 anos

Daniel Amigo

Roger Moore, estrela da franquia James Bond, morre aos 89 anos

Roger Moore, famoso ator inglês pela sua participação em sete filmes como o espião James Bond, mais do que qualquer outro ator, e pelo seu papel como Simon Templar na série “The Saint”, morreu aos 89 anos na Suíça depois de uma curta batalha contra o câncer.

A sua família publicou um anúncio sobre o triste fato na conta oficial do ator no Twitter: “É com o coração pesado que nós precisamos compartilhar a terrível notícia de que nosso pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje. Estamos todos devastados”.

Veja abaixo a declaração completa:

Moore apareceu em mais filmes e fotos oficiais de James Bond do que o seu amigo Sean Connery, durante um período maior de tempo. Muitos fãs de Connery eram ferozmente leais, mas pesquisas mostraram que outros preferiam a tomada mais leve e humorística de Moore como o 007.

Em 1972, Moore foi convidado a se juntar ao Serviço Secreto de Sua Majestade, na Inglaterra. Ele assumiu o manto de 007 em 1973 para “Live and Let Die”, que levaria o ator a mais seis papéis como o icônico espião.

Além de revitalizar a franquia após o declínio eventual da presença da série depois do período de auge nas mãos de Connery, o novo James Bond dependia de mais humor em histórias que divertiam os espectadores para se firmar.

Moore como Bond começou a crescer após o filme “The Spy Who Loved Me” de 1977 , que lançou a série ao status de super-blockbuster, arrecadando 185,4 milhões de dólares (604 milhões de reais) em todo o mundo. Em seguida, o “Moonraker” (1979), que chegou a 202 milhões (658 milhões) e o “For Your Eyes Only” de 1981, que arrecadou 194 milhões (632 milhões).

O ator se divertiu bastante trazendo a sua imagem como espião dentro e fora da tela do cinema, incluindo aparições em “Cannonball Run” e “The Muppet Show” da TV. Moore também apareceu na comédia de 2002 “Boat Trip”, onde ele interpretou um homossexual com alguns elementos de Bond, e em 2004, ele emprestou sua voz ao curta animado “The Fly Who Loved Me”.

Ele se tornou um embaixador da UNICEF em 1991 e tinha sido um defensor ativo das causas das crianças. Em 1999, foi homenageado pelo governo britânico com o título de Comandante do Império Britânico.

VEJA MAIS James Bond Roger Moore
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA