Rogue One: Uma História Star Wars teria um final completamente diferente

Daniel Amigo

Rogue One: Uma História Star Wars teria um final completamente diferente

Não é novidade que Rogue One: Uma História Star Wars passou por diversos ajustes na história e por reshoots de várias cenas, especialmente quando falamos da parte final da obra. Mas até o momento, não existia nenhuma informação oficial a respeito do final original do filme. Isto é, até agora.

Aviso de spoilers, a partir daqui!

O final da versão cinematográfica de Rogue One foi bem triste – resumindo os eventos, todos os personagens relevantes com quem você se importava acabam morrendo. O que faz certo sentido como forma de fechar a história, afinal eles não apareciam em nenhum outro filme da série, esta seria uma justificativa simples e funcional, perfeita para não causar problemas de continuidade. Mas não foi sempre assim.

O roteirista Gary Whitta, falando para o site Entertainment Weekly, descreveu o final original, mais otimista, onde boa parte da tripulação de Rogue One sobreviveu aos eventos trágicos da história: “Uma nave rebelde desceu e os tirou da superfície”, conta Whitta. “A transferência dos planos aconteceu mais tarde. Eles “saltaram” [salto espacial] para longe e mais tarde a nave [de Leia] veio de Alderaan para ajudá-los. A transferência de dados de nave para nave aconteceu fora de Scarif.”

Darth Vader também fez uma aparição neste final do primeiro rascunho, destruindo a nave rebelde que chegou para resgatar a quadrilha. Vader não conseguiu alcançar Jyn e companhia, já que eles encontraram uma forma espetacularmente dramática de escapar do Sith de última hora: “Eles escaparam em um pod de fuga a tempo. O pod parecia apenas mais um pedaço de lixo espacial”, disse Whitta. Clássico, não é verdade?

A mudança no final parece ser bem mais plausível e apropriada, ao menos de acordo com o próprio Whitta. “Decidimos que eles deveriam morrer na superfície [de Scarif] e foi assim que terminou. Estávamos constantemente tentando fazer com que todas as peças se encaixassem. Nós tentamos cada idéia possível. Eventualmente, através de um desenvolvimento sem fim, você passa por um processo evolutivo onde a melhor versão sobe ao topo”, afirmou.

VEJA MAIS Rogue One: Uma História Star Wars
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA