Rosé e Bruno Mars dominam 2025: ‘APT.’ é a música mais tocada

Cheyna Corrêa

Rosé e Bruno Mars dominam 2025: ‘APT.’ é a música mais tocada
Reprodução/YouTube/Bruno Mars

Se alguém ainda tinha dúvidas de que 2025 foi o ano de Rosé e Bruno Mars, os dados da Apple Music acabam de encerrar a discussão. A colaboração explosiva da dupla, a faixa APT., foi oficialmente coroada como a música mais reproduzida de todo o ano na plataforma de streaming. O single não apenas liderou a lista principal, mas também ficou no topo de quatro das paradas de fim de ano da gigante da tecnologia.

Essa conquista marca um momento histórico para ambos os artistas: é a primeira vez que tanto a integrante do BLACKPINK quanto o astro americano alcançam o número 1 na parada global de fim de ano da Apple Music. A co-chefe da plataforma, Rachel Newman, destacou que o sucesso da faixa prova que “grandes canções sempre transcenderão fronteiras”.

Longevidade e concorrência pesada

Lançada originalmente em outubro de 2024, APT. mostrou uma força impressionante ao se manter relevante durante todo o período de apuração (que vai de novembro de 2024 a outubro de 2025). O hit conseguiu superar concorrentes de peso. No pódio, logo atrás da dupla, apareceram Luther, de Kendrick Lamar e SZA, e outra colaboração do próprio Bruno Mars, Die With A Smile, com Lady Gaga, provando que o cantor viveu uma fase dourada de parcerias.

Uma máquina de quebrar recordes

O domínio na Apple Music é apenas a cereja do bolo para uma música que redefiniu o sucesso global. Inspirada em um popular jogo de bebidas sul-coreano, a faixa do álbum solo Rosie acumulou números assustadores em diversas plataformas:

  • YouTube: O clipe atingiu a marca de 1,3 bilhão de visualizações em apenas 146 dias, um recorde de velocidade para um artista asiático.
  • Billboard Hot 100: A música se tornou a faixa de um artista solo de K-pop com mais semanas no Top 10 da principal parada americana, superando o lendário Gangnam Style de PSY.
  • Billboard Global: APT. completou 19 semanas no topo da parada que mede o sucesso fora dos Estados Unidos, estabelecendo Rosé como a solista de K-pop com maior permanência na liderança.

A química perfeita

O sucesso estrondoso reafirma o poder de Rosé como uma força individual fora do BLACKPINK, consolidando sua carreira solo iniciada com o álbum rosie. Para Bruno Mars, o ano serviu para mostrar sua versatilidade e capacidade de criar hits atemporais, seja cantando funk, soul ou pop chiclete ao lado da estrela neozelandesa-coreana.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA