Por André Luiz Fernandes
O novo filme do Blade, estrelado por Mahershala Ali, talvez seja o maior desafio enfrentado pelo MCU até aqui. O filme já teve vários roteiros, vários diretores e até figurinos descartados e não consegue andar com o desenvolvimento. Uma ajuda de alguém que conhece bem o personagem foi oferecida, mas a Marvel Studios recusou.
David S. Goyer já dirigiu filmes da DC e também foi o roteirista da trilogia Blade estrelada por Wesley Snipes, além de ter dirigido o terceiro filme. Conversando com o ComicBook, o cineasta foi perguntado sobre uma possível nova parceria com a Marvel para “desencalhar” o projeto e respondeu:
Tive várias pessoas e jornalistas perguntando: ‘por que você não vai lá e os ajuda com isso?’ Antes disso acontecer, eu realmente não tinha considerado fazer isso. Mas fiz meu agente ligar para a Marvel há uns seis meses para dizer: ‘vocês precisam de alguma ajuda com isso?’ E eles disseram: ‘não, estamos bem. Estamos no caminho certo agora.’ Eu não diria não para isso. Seria interessante revisitar décadas depois.
Goyer confessou ainda que não entende que tipo de problemas o MCU pode estar tentando para avançar com o novo Blade. Para ele, escalar o herói era a parte mais complicada e eles conseguiram fazer isso muito bem. David disse:
“Eu fico intrigado com o porquê de eles estarem tendo tantos problemas, porque eles já tinham Mahershala Ali. Ele parecia ser a escalação perfeita. Não sei o que eles estão fazendo.”
A estreia de Blade no MCU parece verdadeiramente amaldiçoada. A voz de Ali já apareceu em uma cena pós-créditos de Eternos, mas nada além disso. A única versão do personagem que realmente já foi vista nos filmes foi a anterior, de Wesley Snipes, em participação no filme Deadpool & Wolverine. Até mesmo Mahershala tem se irritado com perguntas a respeito do projeto em entrevistas.
Blade foi anunciado no MCU em 2019. O filme sofreu não só com problemas internos, mas também por questões causadas pela pandemia e pela greve dos roteiristas em Hollywood. A ideia era lançar em 2025, mas atualmente, o projeto não tem previsão de estreia.
Seja o primeiro a comentar