Detetive Pikachu agradou principalmente pela aparição dos pokémon em um formato realista, mas um deles em especial roubou a cena além do protagonista. Mewtwo é um dos personagens mais importantes da franquia, tanto nos jogos como no anime e filmes e o roteirista Benji Samit falou sobre a importância dele especificamente nesse longa.
[irp posts=”72697″ name=”Mewtwo faz Detetive Pikachu ter ligação com Pokémon: O Filme, de 1998″]
Em entrevista ao A Wild Podcast Has Appeared, o roteirista falou um pouco sobre sua visão para Mewtwo. “Eu acho que o Mewtwo é um personagem interessante e complicado e nós quisemos capturar a aura etérea dele, tanto na voz como em seu ponto de vista. Este é um pokémon que tem mais conhecimento do que talvez quase tudo no planeta. Ele tem muita experiência”, explicou Samit.
Segundo o roteirista, o pokémon foi retratado quase como um ser onisciente, alguém que sabe o passado e o futuro e foi exatamente essa coisa transcendental que o filme tentou passar e parece ter conseguido. Mewtwo é um pokémon clonado com poderes psíquicos extremamente poderosos.
Sobre Detetive Pikachu
Detetive Pikachu traz uma nova abordagem em relação aos filmes da franquia Pokémon, não só pelos atores em live-action e o visual mais realista dos monstrinhos. Aqui a estrela é Pikachu, mas não espere ver grandes torneios de batalhas disputados por treinadores, já que o simpático rato amarelo atua como um detetive, com falas e tudo mais.
Na história, Pikachu deve ajudar um garoto a resolver um grande mistério, já que o jovem parece ser o único a entender o que ele diz além do clássico “pika-pika”. O pokémon chega a usar até mesmo um chapéu no melhor estilo Sherlock Holmes para mostrar que não está para brincadeira.
Confira o trailer:
O elenco conta com nomes de peso, com destaque para Ryan Reynolds, que faz a voz de Pikachu. Ken Watanabe, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy e Chris Geere também estão no filme, que conta com a direção de Rob Letterman. Nicole Perlman e Alex Hirsch assinam o roteiro.
Detetive Pikachu está em cartaz desde 9 de maio de 2019.
Seja o primeiro a comentar