O príncipe dos Sayajins é um dos personagens mais importantes e marcantes da franquia Dragon Ball. Porém, muitos fãs já notaram que, ao menos nos filmes, Vegeta sempre acaba sendo ofuscado por Goku, de forma ainda mais explícita do que o que vemos na série principal. Os fãs do herói temperamental nunca conseguiram entender por que isso acontecia, ao menos até agora.
Recentemente, o site Kazenshuu trouxe uma tradução de uma entrevista com o escritor Takao Koyama, responsável pela maioria dos filmes de Dragon Ball Z que vimos ao longo dos anos. Projetos como “Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return!!” foram realizados por Koyama, e o escritor finalmente explicou o motivo de Vegeta ser sempre retratado como um personagem mais fraco em todas as suas obras.
“Na última das obras teatrais, eu propositadamente derrubei o status de Vegeta como o ‘príncipe orgulhoso dos Sayajins’. Por causa disso, ele se tornou um Vegeta lamentável”, disse Koyama. “Eu acho que eu posso ter feito algo ruim para os fãs do Vegeta. (risos) Mas isso é porque [essa] foi uma das principais premissas da história, que Goku tem que vencer no final, então talvez não seja possível evitar que ele seja inevitavelmente contrastado com Goku”.
“Mas eu acredito que, na mesma medida, eu realmente consegui descrever uma imagem do Vegeta em sua vida diária. A cena em que Vegeta, que no passado foi responsável por causar destruição, fala com seu inimigo: ‘Como você ousa destruir a casa de outra pessoa?’, [isso] mostra um lado inesperado dele”. Pois então, essa é a resposta. Vegeta sempre foi representado nos filmes com foco em sua personalidade – uma vez que Goku sempre será o vencedor, o príncipe acabou sendo a fonte da tensão e drama nas demais cenas.
Para o alívio e felicidade dos fãs, a representação de Vegeta em Dragon Ball Super tem colocado o personagem em um nível muito próximo de Goku. Sem a rivalidade dos dois, é certo que nenhum deles teria alcançado o nível de poder que vemos na temporada atual.
Seja o primeiro a comentar