Roteiristas de Game of Thrones quebram silêncio sobre críticas à 7ª temporada

José Elias Mendes

Roteiristas de Game of Thrones quebram silêncio sobre críticas à 7ª temporada

A sétima temporada de Game of Thrones, lançada em 2017 pela HBO, veio com uma novidade em relação às anteriores: tinha apenas 7 episódios, em contraponto aos 10 dos outros anos. Mesmo com menos episódios, a série ainda tinha muita história pra contar.

Por esses motivos, a temporada em questão recebeu uma chuva de reclamações sobre um detalhe bastante pontual: a mudança de ritmo na locomoção dos personagens. Enquanto, nas primeiras temporadas, o deslocamento em Westeros era lento e difícil, tudo mudou na penúltima temporada do seriado e todo mundo conseguia se mover pelo continente com muita rapidez.

Os fãs da série consideraram os tempos de locomoção bastante irreais e improváveis e, por isso, criticaram bastante os roteiristas da produção. Até o momento, ninguém havia se pronunciado oficialmente sobre esse assunto.

No entanto, em uma entrevista ao site EW nesta terça-feira (19), os roteiristas quebraram o silêncio sobre esse assunto e tentaram se defender das acusações.

“Nós fizemos a escolha de acelerar nesta última temporada. Você pode ficar em casa e fazer a conta de quanto tempo demora para ir de local A para o B. Sempre tem algo que as pessoas implicam e neste caso não é algo tão ruim assim”, afirmou Bryan Cogman.

Dan Weiss, showrunner, concorda: “Nós não lemos muitas dessas coisas. Se alguém diz que não gosta de algo, eu não tenho ideia da porcentagem de pessoas que essa opinião representa e não estou interessado em descobrir isso”.

Dave Hill, outro roteirista, aproveita para reforçar que o ritmo não será tão acelerado na oitava e última temporada de Game of Thrones. “Claro que você não quer críticas de nenhum tipo, mas estamos balanceando as coisas para a 8ª temporada. Nós fomos acelerando as coisas. Poderíamos ter feito um cartão dizendo quanto tempo se passou, mas não fizemos. Nós vamos roubar um pouquinho. Na 8ª temporada, no entanto, tentamos manter a lógica de ritmo”.

Sobre a 8ª temporada de Game of Thrones

A conturbada história da luta pelo Trono de Ferro de Westeros chega a sua reta final na oitava e última temporada de Game of Thrones, série baseada na obra As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin. Os eventos da temporada anterior indicam que o desfecho da história deverá ser grandioso.

Os aliados, amantes e parentes Jon Snow e Daenerys Targaryen precisam lidar com a ameaça e a tirania de Cersei Lannister, que atualmente ocupa o Trono de Ferro e está disposta a tudo para mantê-lo, ao mesmo tempo em que devem deter o avanço do Rei da Noite e dos White Walkers, que quebraram a muralha e estão indo para o sul prometendo mergulhar todo o continente de Westeros em uma longa noite.

Assista ao trailer:

O elenco conta com Kit Harrington como Jon Snow, Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, Lena Headey como Cersei Lannister, Peter Dinklage como Tyrion Lannister, Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister, Sophie Turner como Sansa Stark, Maisie Williams como Arya Stark, Isaac Hempstead Wright como Bran Stark e muitos outros.

A última temporada de Game of Thrones está marcada para estrear em 14 de abril de 2019.

10 detalhes do trailer da temporada final de Game of Thrones

VEJA MAIS Game of Thrones
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA