O conceito de viagens no tempo e linhas temporais alternativas introduzido em Vingadores: Ultimato deixou muita gente confusa e deve demorar um tempo para que todo mundo entenda como isso funciona nos filmes da Marvel. Tanto que os próprios roteiristas e diretores do longa acabaram divergindo sobre o assunto.
[irp posts=”73587″ name=”Qual é o futuro do Hulk no Universo Marvel após Ultimato?”]
A questão gira em torno do destino de Steve Rogers, o Capitão América. Os irmãos Anthony e Joe Russo, os diretores, afirmam que o Capitão volta no tempo para viver ao lado de Peggy Carter e depois, já mais velho, retorna ao futuro. Já os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely afirmaram em entrevistas que os filhos de Peggy sempre foram de Steve, o que faria com que houvesse dois Capitães na mesma linha temporal.
Na tentativa de acabar com a confusão, McFeely afirmou que “Esta é uma pergunta com muitas respostas”, indicando que nem mesmo eles e os irmãos Russo chegaram a um consenso. “Steve tinha que se completar. Tony precisou perder sua vida, e Steve precisou ganhar uma”, completou.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato está em cartaz desde o dia 25 de abril de 2019.
Seja o primeiro a comentar