O sucesso estrondoso de Round 6 (Squid Game) fez com que a Netflix ficasse empolgada e otimista em relação a uma possível nova temporada. No entanto, tudo dependerá da disponibilidade do criador, Hwang Dong-hyuk (que já afirmou que não está muito a fim de pensar nisso).
De acordo com uma entrevista à Vulture, uma das executivas da plataforma de streaming, Bela Bajaria, afirma que a Netflix está estudando uma “estrutura certa” para manter a participação do cineasta – que, no momento, está focado em outros projetos pessoais.
É interessante notar que a primeira temporada de Round 6 avança em rumo de se tornar uma das maiores séries lançadas dentro da plataforma, podendo superar Bridgerton como o maior lançamento televisivo.
Desta forma, não é impossível que a Netflix e Dong-hyuk consigam juntos acenar para mais uma história dos jogos mortais – que deixou, sim, inúmeras pontas soltas e possibilidades de continuação.
Sobre Round 6
Round 6 (ou Squid Game, no mercado internacional) é uma série produzida na Coreia do Sul que se tornou a nova febre na Netflix.
Ela tem clara inspiração em obras como Jogos Vorazes e Battle Royale, funcionando como uma versão atualizada dessas aventuras. A motivação aqui é um pouco menos nobre do que a sobrevivência: o dinheiro.
Na história, 456 pessoas que estão afundadas em dívidas e prestes a perder todo seu patrimônio são convidadas a participar de uma competição em uma ilha isolada.
De lá, só um sairá vivo, com um prêmio equivalente a mais de 200 milhões de reais. Será que a vida vale tudo isso?
A ilha onde os jogos acontecem conta com um sistema de inteligência artificial e várias brincadeiras, muitas vezes adaptadas de atividades infantis, mas que podem ter uma consequência final devastadora. Ao todo, são 9 episódios que estão fazendo muito sucesso.
Round 6 está disponível na plataforma da Netflix.





Seja o primeiro a comentar