A série Round 6 (Squid Game), o mais novo sucesso mundial da Netflix, teve uma revelação no final que já vem sendo considerada uma das maiores e melhores reviravoltas da história recente dos K-dramas.
- Assista futebol ao vivo no Prime Video adicionando o Premiere à sua assinatura! Teste grátis por 7 dias e totalmente sem compromisso, cancele quando quiser. Clica aqui!
Um ano após os jogos e sem encostar em um centavo do prêmio, o protagonista Gi-hun se vê quebrando a cara (de novo!) após receber um convite do Jogador 001. O companheiro de competição, até então, havia sido dado como morto.
[irp posts=”115525″ name=”Vingança? Criador explica o verdadeiro significado da cena final de Round 6″]
Oh Il-nam (Oh Young-soo) revela que não era apenas um velho jogador inofensivo, mas um dos fundadores de toda a partida caótica e mortal.
A raiva pela revelação da verdadeira identidade do véi safado é potencializada pelo motivo absurdo e torpe: tédio. Ele chega a explicar que tinha tanto dinheiro na conta, que não sabia mais o que fazer com ele – assim como seus amigos bilionários que se envolveram nas apostas.
Uma pergunta que acaba ficando em aberto, mas respondida nas entrelinhas, vem sendo alvo de discussão entre os fãs nas redes sociais. Afinal, o véi safado correu risco de vida ao participar dos jogos?
Jogador 001 correu perigo real em Round 6?
Uma resposta curta e grossa para essa dúvida seria um grande “SIM”, mas não é bem assim que a banda toca.
Se Il-nam (Oh Young-soo) não tivesse sido eliminado após fracassar no quarto jogo, como os outros membros do elenco, estragaria a ilusão de que ele era apenas mais um jogador qualquer. Veja bem: acontece que ele nem sequer era pra ter participado desse jogo.
Por causa da idade, a organização já determinou logo de cara que ninguém – obviamente – o escolheria como parceiro. Você não achou estranha demais a regra de que o jogador que não fosse escolhido ficaria de boa no dormitório? Esse detalhe inusitado foi pensando na sobrevivência do 001.
Acontece que Gi-hun era um homem diferente e, ao escolher o amigo, derrubou os planos deles por terra. A diferença aqui, lógico, é que a “eliminação” do véi safado foi bem diferente das de tantas outras pessoas dentro dos jogos ao longo dos anos.
[irp posts=”115183″ name=”Diretor de Round 6 desbanca teorias sobre o Vendedor: ‘fãs são muito criativos'”]
No entanto, enquanto estava jogando, o Jogador 001 estava totalmente ciente do risco de que poderia morrer ou se ferir.
Exatamente por isso, ele evita vacilos e acerta em todas as estratégias necessárias (fica paradinho na ‘Batatinha frita 1,2,3’, escolhe uma das formas mais fáceis de açúcar e tinha uma tática infalível para o cabo de guerra).
É claro que, em todas as situações, alguma coisa poderia ter dado errado e ele poderia ter acabado morto. Se o plano original tivesse dado certo, ele ainda teria que jogar a ponte de vidro e até o jogo da lula.
Tudo isso sem falar no banho de sangue dentro do dormitório – que também fazia parte dos jogos. Você reparou que é o véi safado quem interrompe a matança quando ele começa a perceber que a coisa está ficando perigosa pro lado dele? Pois é!
Il-nam é a prova viva de que Round 6 nunca foi sobre justiça, como afirmava o Líder – o criador entrou com vantagem acima de todos os outros 455 jogadores.
É possível argumentar, lógico, que ele correu BEM MENOS risco do que todos os outros. Principalmente por que ele não morreria se fosse eliminado. Mesmo assim, o comportamento humano é imprevisível – assim como os jogos – e algo fora dos planos poderia ter acontecido com ele, causando sua morte.
Entretanto, mesmo sabendo dos riscos, o véi safado atingiu seu objetivo: só pretendia se divertir e “sentir alguma coisa” antes de morrer graças ao tumor no cérebro. Se realmente viesse a perder a vida por lá, ele estava conformado com essa ideia.
- Assista futebol ao vivo no Prime Video adicionando o Premiere à sua assinatura! Teste grátis por 7 dias e totalmente sem compromisso, cancele quando quiser. Clica aqui!
[irp posts=”115394″ name=”Você encarava? Round 6 da vida real vai acontecer e está recrutando participantes”]
Seja o primeiro a comentar