Ninguém sabe se Round 6, o mais recente sucesso da Netflix, terá uma continuação – nem mesmo seu criador, Hwang Dong-hyuk. Acontece que a série foi pensada, originalmente, para uma única temporada. Com isso, detalhes que podem aparentar serem “pontas soltas”, na verdade possuem explicações oficiais.
- Assista futebol ao vivo no Prime Video adicionando o Premiere à sua assinatura! Teste grátis por 7 dias e totalmente sem compromisso, cancele quando quiser. Clica aqui!
No entanto, o autor da série falou sobre o que poderíamos esperar de uma possível segunda temporada, caso ela realmente venha a acontecer – algo que todo mundo aguarda ansiosamente.
[irp posts=”115292″ name=”001 e 456 são pai e filho? Argumentos que defendem essa teoria sobre Round 6″]
Falando ao The Hollywood Reporter, Dong-hyuk comentou o final “aberto” da primeira temporada, onde vemos Gi-hun desistindo de pegar o avião para ver sua filha nos Estados Unidos. O autor não considera tão aberto assim…
“Esse foi, na verdade, meu jeito de comunicar a mensagem de que você não deveria ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade, mas deveria começar a pensar sobre quem criou todo o sistema – e se há algum potencial para que você se vire e encare isso. Então não é necessariamente Gi-hun se virando para ter vingança”, explicou.
“A mudança na cor do cabelo representa que ele jamais poderá voltar ao antigo ‘eu’ dele. É também um sinal da ira dele”, também comentou ele, mas em outra entrevista.
Ainda sobre uma possível segunda temporada, o autor falou sobre coisas que ele considera, de fato, como “pontas soltas” que ficaram da primeira, histórias que poderiam ser aprofundadas.
“Por exemplo, a história do policial e de seu irmão, o Líder. Então, se eu acabar criando a segunda temporada, gostaria de explorar essa história – o que está acontecendo entre esses dois irmãos? E então eu poderia ir para a história daquele recrutador de terno que joga o jogo de ddakji com Gi-hun e dá a ele o cartão no primeiro episódio”, afirmou.
- Assista futebol ao vivo no Prime Video adicionando o Premiere à sua assinatura! Teste grátis por 7 dias e totalmente sem compromisso, cancele quando quiser. Clica aqui!
[irp posts=”114978″ name=”Round 6: final explicado da série que é o assunto do momento”]
Sobre Round 6 (Squid Game)
Round 6 (ou Squid Game, no mercado internacional) é uma série produzida na Coreia do Sul que se tornou a nova febre na Netflix.
Ela tem clara inspiração em obras como Jogos Vorazes e Battle Royale, funcionando como uma versão atualizada dessas aventuras. A motivação aqui é um pouco menos nobre do que a sobrevivência: o dinheiro.
Na história, 456 pessoas que estão afundadas em dívidas e prestes a perder todo seu patrimônio são convidadas a participar de uma competição em uma ilha isolada.
De lá, só um sairá vivo, com um prêmio equivalente a mais de 200 milhões de reais. Será que a vida vale tudo isso?
[irp posts=”115066″ name=”Criador de Round 6 demorou mais de 10 anos para conseguir fazer a série”]
A ilha onde os jogos acontecem conta com um sistema de inteligência artificial e várias brincadeiras, muitas vezes adaptadas de atividades infantis, mas que podem ter uma consequência final devastadora. Ao todo, são 9 episódios que estão fazendo muito sucesso.
Round 6 está disponível na plataforma da Netflix.
- Assista futebol ao vivo no Prime Video adicionando o Premiere à sua assinatura! Teste grátis por 7 dias e totalmente sem compromisso, cancele quando quiser. Clica aqui!
Seja o primeiro a comentar