A Nintendo recentemente anunciou que interrompeu permanentemente a fabricação do NES Classic Edition, uma versão modernizada do videogame clássico que vinha acompanhado de vários jogos icônicos da empresa. O que ninguém sabia é que aparentemente isto aconteceu porque a empresa pretende lançar o SNES Classic Edition ainda este ano.
O site Eurogamer, que tem um bom histórico de revelações de produtos, sendo um dos primeiros a oferecer dados do Nintendo Switch antes do seu anúncio oficial, tem novidades a respeito do aparelho. Suas fontes afirmaram que o SNES Classic Edition será lançado antes do Natal, e que o seu desenvolvimento já está acontecendo.
Fora isto, todo o resto ainda é um mistério. Não existem informações a respeito de quais jogos o novo console da Nintendo poderia incluir, e nem mesmo se a empresa pretende corrigir alguns dos maiores problemas enfrentados pelo seu antecessor, como a escassez de unidades em todo o mundo e o tamanho demasiadamente curto do cabo dos controles.
Por sinal, a própria decisão da Big N de descontinuar a produção do NES Classic Edition é bastante controversa: muitos fãs não conseguiram comprar o aparelho e o preço dele em sites de revenda disparou após o anúncio. A única explicação que a empresa ofereceu a respeito foi a de que o “NES Classic Edition nunca foi planejado para ser um produto de fabricação contínua ou de longo prazo”.
O Super Nintendo Entertainment System é o segundo console de mesa da Nintendo e um dos maiores sucessos da história da empresa. Vários dos jogos mais aclamados da geração 16 bits foram lançados para o aparelho, como Super Mario World, Chrono Trigger, Super Metroid, Donkey Kong Country, Final Fantasy VI e muitos outros.
O SNES permaneceu popular até a era de 32 bits e continua a ser popular entre os fãs, colecionadores, retro gamers e entusiastas de emulação até hoje. O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades em todo o mundo.
Seja o primeiro a comentar