A icônica franquia Halo, exclusiva da Microsoft por anos, pode estar a caminho de novos consoles, segundo informações de insiders.
Os rumores mais recentes apontam que Halo: The Master Chief Collection poderá ser lançado no PlayStation 5, reforçando especulações sobre a expansão da série para outras plataformas.
Nos últimos meses, a Microsoft tem investido na distribuição de seus jogos em múltiplos consoles, com títulos como Sea of Thieves, Grounded e Hi-Fi Rush chegando ao PS5.
Agora, diversos vazamentos indicam que a empresa pode seguir essa mesma estratégia com uma de suas maiores franquias.
O insider Nate the Hate divulgou que Halo: The Master Chief Collection deve ser lançado no PS5, e essa informação foi reforçada por Jez Corden, conhecido por antecipar detalhes sobre a indústria de games.
Now that the first of the "big three" (Halo, Forza, Gears) is officially headed to PlayStation, it's only a matter of time before we see the others.
Halo on PS5 is really happening isn't it? pic.twitter.com/rfBmi6uxKL
— KAMI (@Okami13_) January 30, 2025
A presença de múltiplas fontes relatando o mesmo fato aumenta a credibilidade do rumor, embora não haja confirmação oficial até o momento.
Além do PlayStation, também circulam boatos de que a coleção pode ser disponibilizada para o Nintendo Switch 2, tornando-se um dos maiores lançamentos multiplataforma da Microsoft.
Caso isso aconteça, a empresa seguirá o mesmo caminho adotado com Forza Horizon 5, outro grande título da marca que foi anunciado para outros consoles.
Outro ponto levantado por insiders é a possibilidade de um novo jogo da franquia Halo ser anunciado ainda em 2025. Com a chegada dos títulos anteriores a outras plataformas, essa estratégia poderia atrair novos jogadores, além de manter o interesse dos fãs de longa data.
Embora a Microsoft tenha afirmado que algumas de suas IPs continuarão exclusivas, como Avowed e South of Midnight, o lançamento de Halo no PS5 e no Nintendo Switch 2 poderia abrir caminho para que outros jogos da empresa sigam o mesmo destino.
Fonte: Comic Book
Seja o primeiro a comentar