Rupert Grint explica por que se posicionou contra JK Rowling em polêmica

Giovanna Camiotto

Rupert Grint explica por que se posicionou contra JK Rowling em polêmica

A repercussão do posicionamento que foi considerado transfóbico de JK Rowling, autora de Harry Potter, deu no que falar em 2020 e o ator Rupert Grint decidiu abrir o jogo sobre o porquê de ter se posicionado contra essa atitude.

Durante uma entrevista à Esquire, Grint afirma ter muita gratidão e admiração por tudo o que Rowling construiu com a história da saga, mas que não poderia deixar de discordar com algo assim e que uma coisa não elimina a outra.

“Eu acho que ficar em silêncio teria falado. Às vezes o silêncio é ainda mais alto”, comentou.

[irp posts=”93729″ name=”J.K. Rowling volta a ser acusada de transfobia por internautas”]

Apesar do ator ter se posicionado a respeito, Grint explica que não é uma autoridade no assunto e que esta foi uma forma de demonstrar que estava respeitando as pessoas.

É um grupo valioso que precisa ser defendido. Estou firmemente com a comunidade trans e concordo com os sentimentos expressos por muitos de meus colegas. Nós todos deveríamos ter o direito de viver com amor e sem julgamento”, completou.

Sobre Harry Potter

Harry Potter pode ser considerado o bruxo mais famoso e querido da cultura pop. O personagem é o grande protagonista da franquia de mesmo nome criada pela escritora britânica J.K. Rowling.

O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997 e se tornou um imenso sucesso mundo afora.

Mais seis livros foram lançados pela escritora com o passar dos anos e retrataram as aventuras de Harry com seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger na escola de bruxaria de Hogwarts.

[irp posts=”69532″ name=”Ator de Harry Potter aparece em cadeira de rodas por conta de artrose”]

Ao longo dos anos, tiveram de lidar com a ameaça de Voldemort, o grande vilão da série, que tem o desejo de conquistar tanto o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas, o nome dado dentro da franquia para pessoas que não possuem habilidades mágicas.

Os sete livros da franquia venderam mais de 500 milhões de cópias ao redor do mundo, o que transformou Harry Potter na série literária mais bem sucedida da história, e já foram traduzidos para mais de 80 línguas diferentes.

A franquia ganhou uma igualmente popular série de filmes, em que o ator Daniel Radcliffe deu vida a Harry Potter. Os oito longas, lançados entre 2001 e 2011, arrecadaram pouco mais de US$ 7,5 bilhões.

Harry Potter também já apareceu em outros tipos de mídia, como games, áudio livros, peças de teatro, além de ter se tornado uma atração dos parques da Universal, que ficam em Orlando, nos Estados Unidos.

[irp posts=”102853″ name=”Harry Potter: Rupert Grint, o Ron Weasley, revela que não viu todos os filmes”]

VEJA MAIS Harry Potter J.K. Rowling Rupert Grint
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA