O renomado ator Russell Crowe compartilhou sua visão franca sobre os filmes de super-heróis em entrevista recente à British GQ.
Conhecido por papéis icônicos em Hollywood, Crowe, que estrelou tanto no Universo Estendido da DC quanto no Universo Cinematográfico Marvel (além de estar prestes a estrear no ‘Aranhaverso da Sony‘), discutiu sua experiência e a natureza desses projetos cinematográficos.
Em meio ao debate sobre o impacto dos filmes de super-heróis na indústria do cinema, Crowe enfatizou que, para ele, esses papéis são essencialmente “trabalhos“.
Ele destacou que participar desses grandes projetos significa integrar-se a uma “máquina gigantesca“, onde os atores recebem seus papéis e são esperados para interpretá-los sem esperar uma experiência profundamente transformadora.
“Você está me dizendo que assinou para um filme da Marvel, em algum universo de personagens de desenho animado… e não teve pathos suficiente? Não tenho certeza de como posso melhorar isso para você. É uma máquina gigantesca, e eles fazem filmes de um certo tamanho“, comentou Crowe sobre as expectativas em torno desses filmes.
O ator, que interpretou Jor-El em O Homem de Aço de Zack Snyder e Zeus em Thor: Amor e Trovão de Taika Waititi, também mencionou sua participação no próximo filme da Sony, Kraven, O Caçador, parte do Universo do Homem-Aranha.
Apesar de reconhecer os desafios de trabalhar em um ambiente de tela azul e a complexidade de projetos de grande escala, Crowe enfatizou que sua experiência pessoal com os filmes de super-heróis foi geralmente positiva.
Ele mencionou especialmente o trabalho sob a direção de Waititi como um momento “divertido” e “bobão” todos os dias.
Para Crowe, participar desses filmes significa trazer sua experiência e presença para apoiar jovens atores. Ele elogiou diretores como JC Chandor, com quem trabalhará em Kraven, O Caçador, descrevendo-os como “pessoas geniais” com habilidades excepcionais em cada aspecto da produção cinematográfica.
Enquanto alguns críticos debatem sobre o impacto cultural e artístico dos filmes de super-heróis, Crowe parece focar no aspecto prático e profissional desses papéis. Sua visão oferece um olhar interessante sobre a dinâmica dos bastidores dessas produções de alto perfil em Hollywood.
O próximo projeto de Russell Crowe, Kraven, O Caçador, está previsto para ser lançado em 13 de dezembro de 2024, e promete ser mais uma adição ao seu já diversificado portfólio cinematográfico.
Fonte: British GQ
Seja o primeiro a comentar