O ator holandês Rutger Hauer faleceu, na última sexta-feira (19), aos 75 anos, em sua casa, após ficar doente por um curto período de tempo. As informações são da Variety.
De acordo com o agente de Hauer, Steve Kenis, o funeral foi realizado nesta quarta-feira (24). A causa da morte não foi revelada.
Rutger Hauer ficou conhecido por interpretar o vilão Roy Batty no filme Blade Runner, de Ridley Scott, lançado em 1982. Apesar de ter sido um fracasso de bilheteria e crítica na época que foi lançado, o longa-metragem é, atualmente, considerado “cult” e indispensável para entender a cultura cyberpunk.
Com o tempo, o ator holandês passou a ser aclamado pelo discurso improvisado na cena final do filme, intitulado “Lágrimas na Chuva”. Ali, Roy confronta Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-policial que é acionado para caçar os replicantes – robôs com aparência humanoide e dotados de força e inteligência superiores às dos homens.
O intérprete também foi indicado ao Globo de Ouro por dois filmes: Fuga de Sobibor (1988), em que foi vencedor pela categoria de Melhor Ator Coadjuvante e A Nação do Medo (1995), indicado na categoria Melhor Ator em Minissérie.
Nos últimos anos, Rutger Hauer participou de produções como Batman Begins, interpretando o personagem Earle; Sin City: A Cidade do Pecado, como o cardeal Roark; e Dracula 3D, como Van Helsing. Hauer também participou da série True Blood, da HBO, como o avô e patriarca da família Stackhouse.
Seja o primeiro a comentar