Ryan Coogler, diretor renomado dos filmes do Pantera Negra, e Mattson Tomlin, showrunner de Exterminador do Futuro Zero, estão colaborando em um novo projeto cinematográfico.
Universal Pictures adquiriu os direitos da graphic novel A Vicious Circle, criada por Tomlin e pelo artista Lee Bermejo, da Boom! Studios.
Tomlin será responsável por adaptar seu próprio trabalho para o roteiro do filme, enquanto Coogler, através de sua produtora Proximity Media, ficará encarregado da produção.
Também estão envolvidos na produção Sev Ohanian e Zinzi Coogler, da Proximity, e Stephen Christy, presidente de desenvolvimento da Boom!.
A Vicious Circle é descrita como um thriller de ação, uma mistura de John Wick com Looper, que acompanha assassinos do futuro se perseguindo através do tempo.
A série de quadrinhos foi um sucesso imediato, com mais de 100.000 cópias dos primeiros dois volumes vendidas globalmente e traduções para diversas línguas.
Além disso, foi indicada a dois prêmios Eisner: melhor edição única/one-shot e melhor pintor/artista multimídia para Bermejo.
Rebecca Cho e Zetra Evans da Proximity Media, e Adam Yoelin e Mette Norkjaer da Boom!, estão também envolvidos como produtores executivos.
Ryan Jones, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produção da Universal, supervisionará o projeto para o estúdio.
Mattson Tomlin, que escreveu o filme de ação original Power para a Netflix, já está imerso no universo das adaptações de quadrinhos da Boom! Ele está atualmente escrevendo o roteiro de BRZRKR, uma série co-criada por Keanu Reeves e que também será lançada na Netflix.
Tomlin está em preparação para a estreia de Exterminador do Futuro Zero em 29 de agosto na Netflix e co-escrevendo Batman Parte II com o diretor Matt Reeves.
Ele também está envolvido na redação do spin-off de “Game of Thrones”, “Aegon’s Conquest”, para a HBO.
Enquanto isso, Ryan Coogler está trabalhando em um thriller sobrenatural estrelado por Michael B. Jordan para a Warner Bros. e a Proximity Media está em pós-produção na minissérie Coração de Ferro da Marvel.
A Proximity também produziu o documentário Homeroom em parceria com o Hulu, co-produziu Stephen Curry: Subestimado com a Apple Original Films, A24 e Unanimous Media, e o documentário Anthem com a Onyx Collective.
Além disso, a Boom! Studios está em produção de uma série live-action da série de espionagem Butterfly para a Amazon MGM Studios, e da série animada Hex Vets & Magic Pets para a Nickelodeon.
A Vicious Circle, da Boom! Studios, promete ser uma produção empolgante, unindo talentos de peso do cinema e do universo dos quadrinhos.
FONTE: THR
Seja o primeiro a comentar