Ryan Reynolds defende indicações ao Oscar para Deadpool e Wolverine

William Prado

Ryan Reynolds defende indicações ao Oscar para Deadpool e Wolverine

Com a temporada de premiações em andamento, as chances de Deadpool e Wolverine ganharem atenção no Oscar têm sido amplamente debatidas.

Embora filmes de super-heróis e quadrinhos não costumem se destacar nas maiores premiações de Hollywood, Ryan Reynolds está otimista quanto às possibilidades do próximo filme da franquia Deadpool.

Em entrevista ao IndieWire, o ator falou sobre o potencial do filme, mesmo que ele tenha um tom mais cômico do que dramático.

“Muitas das piadas alternativas são escritas com antecedência. Algo que joga contra isso [na temporada de prêmios] é que muita gente o vê como uma comédia”, explicou Reynolds.

No entanto, ele defende que o filme vai além das piadas, oferecendo uma base emocional e calor.

A comédia e o drama dependem da tensão. Com certeza, a comédia é feita para gerar uma expectativa e depois subvertê-la. E, de algum modo, você consegue fazer isso com muito mais eficácia quando há stakes dramáticos

Deadpool 3 pode ser uma mistura de humor e drama, mas, de acordo com Shawn Levy, diretor do longa, a construção do filme não foi improvisada. Ele revelou que, embora a produção tenha um estilo natural e fluido, o roteiro foi meticulosamente planejado.

“Há uma ideia preconcebida de que o filme flui de maneira espontânea, com improvisos no set. Mas nos recusamos a começar a produção sem um roteiro que fosse 95% refletido no que vemos na tela”, explicou Levy.

A química entre os personagens de Deadpool e Wolverine no filme vai além da interação cômica. Reynolds também compartilhou como foi desafiador escrever os diálogos de Wolverine, considerando a natureza única do personagem.

“Para mim, escrever falas para o Wolverine foi um processo aterrorizante. Ele tem uma especificidade… Ele é muito Clint Eastwood, o tipo ‘menos é mais’, um personagem mais não verbal”, disse o ator.

wolverine carcaju

Uma das maiores expectativas em torno do filme é a aparição de Wolverine com seu icônico traje amarelo dos quadrinhos.

No entanto, essa cena não é apenas uma homenagem aos fãs, mas tem um significado profundo para o personagem.

“Este traje simboliza o autodesprezo de Wolverine e sua crença de que ele está além do perdão. O filme é sobre ele aprender a se perdoar”, revelou o diretor.

Com Deadpool 3 explorando temas mais profundos e emocionais, será interessante ver se o trabalho de caráter e os temas abordados no filme conseguem atrair os olhares dos votantes da Academia.

A temporada de prêmios certamente promete muitas discussões sobre Deadpool e Wolverine que mistura ação, humor e drama.

FONTE: IndieWire

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA