Uma das habilidades mais famosas e conhecidas do Homem-Aranha é o seu sentido aranha, que ele utiliza para identificar perigos e ameaças que estão por perto. Mas você sabia ela surgiu de forma acidental? Entenda mais sobre essa história abaixo.
Como muitos já sabem, o Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko. Com o passar do tempo, a parceria entre os dois foi se deteriorando, mas quando o personagem foi criado, precisaram discutir uma série de ideias para o nosso amigo da vizinhança.
[irp posts=”62285″ name=”O Homem-Aranha de Tobey Maguire está em Homem-Aranha no Aranhaverso?”]
E em uma dessas conversas, notaram um erro que resultou na criação do sentido aranha. Na história de origem do herói, bem como em sua primeira aventura nos quadrinhos, o Homem-Aranha não tinha sua famosa habilidade. Tudo teve início quando Lee notou que ele e Ditko não deram uma explicação sobre como que o personagem conseguiu localizar o Camaleão em meio a um local totalmente escuro.
Como você pode ver na imagem abaixo (e se você é bom de inglês), o herói diz que é capaz de sentir a presença do vilão mesmo no escuro.
Steve Ditko já deu uma entrevista em que revelou como que o sentido aranha surgiu por acaso.
“Stan me perguntou uma questão muito boa: ‘como, em uma sala escura, que o Homem-Aranha sabe onde está o Camaleão? Em um momento, eu peguei o lápis e desenhei algumas linhas tortas e sinuosas radiando da cabeça do Homem-Aranha e disse ‘o Homem-Aranha tem o sentido aranha, da mesma forma que morcegos podem detectar insetos e objetos durante a noite”, disse Ditko.
“Stan aceitou a ideia como válida. Voltamos algumas páginas e onde eu achava apropriado, desenhei essas linhas sinuosas que representavam o sentido aranha acima da cabeça de Peter Parker/Homem-Aranha”, complementou o escritor.
Nem é preciso dizer que a ideia pegou e se tornou muito conhecida até mesmo entre aquelas pessoas que nem ligam muito para quadrinhos e super-heróis, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar