A franquia dos X-Men nos cinemas ao longo dos anos passou por diversas mudanças nas mãos de Bryan Singer, responsável pela direção da maioria dos filmes dos mutantes.
Após a linha do tempo dos X-Men ser reiniciada em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, a FOX planeja abordar a saga que foi utilizada em X-Men: O Confronto Final.
A saga da Fênix Negra foi criada por Chris Claremont e John Byrne no auge das publicações dos X-Men pela Marvel Comics. Na saga Jean Grey, já estabelecida como Fênix, perde o controle de seus poderes e se transforma em uma ameaça quase incontrolável, que causa grande destruição por onde passa.
O universo dos mutantes está passando por mudanças e promessa de expansão da franquia também para a TV.
Em um recente acordo a Marvel desenvolverá com a FOX duas séries de TV do universo mutante da editora, chamadas Legion (Acompanhará David Haller, um jovem com grandes poderes, que pode ouvir vozes e suas visões podem revelar o futuro das pessoas.) e Hellfire (Um jovem agente investigará um misteriosa mulher que possui grandes poderes e trabalha com uma organização, chamada ‘O Clube do Inferno’. ).
O próximo filme, X-Men: Apocalipse, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de maio de 2016.
Seja o primeiro a comentar