Quando Gogeta foi anunciado em Dragon Ball Super: Broly, os fãs da obra de Akira Toriyama ficaram felizes, já que a fusão entre Goku e Vegeta através da dança metamoru resulta em um dos guerreiros mais fortes de toda a franquia. Mas como foi sua chegada e a luta contra o lendário saiyajin Broly no filme?
[irp posts=”65893″ name=”Dragon Ball Super: Broly faz referência ao 1º filme dos Vingadores”]
Aviso: há spoilers de Dragon Ball Super: Broly a seguir. Não prossiga a leitura se não quiser saber detalhes da história do filme.
O poder de Broly consegue superar Goku e Vegeta juntos, mesmo com a transformação Super Saiyajin Blue. Em um momento de distração em que Broly começa a atacar Freeza, Goku teletransporta Vegeta e a si próprio para uma região longe da batalha, onde Piccolo espera por eles. Ali eles resolvem fazer a dança da fusão metamoru, já que não há brincos Potara disponíveis.
Vegeta faz os movimentos contrariado, já que se sente ridículo executando a dança. As duas primeiras tentativas são falhas, resultando em versões obesas e esqueléticas do guerreiro, sendo necessário esperar meia hora para tentarem novamente, enquanto Freeza é impiedosamente surrado por Broly, fazendo-os ganhar tempo.
Na terceira tentativa Gogeta surge e como essa é sua primeira aparição oficial na franquia, Piccolo chega a perguntar como deve chamá-lo. Ele se teletransporta de volta para a batalha e seus poderes superam Broly, mas não com folga. Segundos antes de ser executado pro Gogeta, Broly é mandado de volta ao planeta onde viveu por toda a vida em um desejo concedido pelas Esferas do Dragão.
Gogeta ainda tem tempo de intimidar um irritado Freeza, frustrado por sua “arma” não ter derrotado o guerreiro. Essa foi a primeira aparição oficial de Gogeta no cânone da série. Ele havia sido introduzido em um filme de 1995.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e vai introduzir o Saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e deve colocar Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme irá recontar a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história promete contar mais sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros Saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também deve ser explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro. O filme será exibido no Brasil a partir de 3 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar