Algo que sempre intrigou os fãs de Dragon Ball foi o fato de Vegeta nunca ter conseguido atingir a transformação em Super Saiyajin 3. O criador da série, Akira Toriyama esclareceu os motivos disso nunca ter acontecido e ao contrário do que todos pensavam, as razões são basicamente tempo e dinheiro.
[irp posts=”54379″ name=”Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica”]
Segundo Toriyama, o Super Saiyajin 3 é sua transformação preferida, assim como de muitos fãs. Ele explicou que ela é muito complexa para desenhar, colorir e animar e por isso, um episódio com muitas cenas com o Super Saiyajin 3 pode ter um custo muito alto, além de demorar mais do que o esperado para ser produzido.
Por esse motivo não só Vegeta, mas Gohan e outros não atingiram a forma. Foi também por isso que as transformações recentes Super Saiyajin Blue, Super Saiyajin Deus e o Instinto Superior foram criadas com um visual bem mais simples em relação ao nível 3 e ao não-canônico Super Saiyajin 4, mostrado em Dragon Ball GT.
Vale lembrar que Toriyama já afirmou que os Saiyajins possuem cabelo loiro pelo simples motivo de que no início do mangá seria muito demorado pintar os cabelos de todos eles. Assim, sendo loiros, os cabelos dos guerreiros permaneceriam brancos no mangá.
O novo filme de Dragon Ball Super mostrará a origem dos Saiyajins e chega aos cinemas em 14 de dezembro.
Seja o primeiro a comentar