Finalmente, Vingadores: Guerra Infinita estreou nos cinemas. O filme está sendo preparado há uma década, desde que o primeiro longa do Homem de Ferro chegou a público, dando início ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM). E, como esperado, existe uma cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita.
Vingadores: Guerra Infinita já é um dos grandes sucessos da Marvel nos cinemas, mas o universo estendido da franquia não acaba por aqui – pelo contrário, ainda há o quarto filme dos Vingadores e outros longas conectados, como Capitã Marvel, Homem-Aranha 2, Homem-Formiga e a Vespa, entre outros.
Por essa razão, era de se esperar alguma cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita, fazendo alguma ligação com algum filme futuro da Marvel. E essa cena realmente existe. Diferente de outros longas da franquia, optou-se por inserir apenas um breve momento, que surge na tela, de fato, após o fim de todos os créditos.
Aviso: o restante do texto contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita, especialmente sobre a cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita. Não siga a leitura caso não queira saber detalhes sobre o filme.
A cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita exibe os personagens Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson) e Maria Hill (vivenciada por Cobie Smulders) observando uma situação perigosa em uma cidade, cujo nome não é revelado. Em seguida, Fury pede socorro a alguém por meio de um pager.
O pedido de socorro foi destinado a ninguém menos que Capitã Marvel. No entanto, a atriz Brie Larson, que interpreta a heroína, não aparece na cena – apenas seu símbolo é exibido no pager.
As participações de Nick Fury e Maria Hill não eram esperadas, visto que os nomes de Samuel L. Jackson e Cobie Smulders não estavam no elenco. Todavia, foi importante preservá-los, visto que, em caso contrário, muitos já saberiam o conteúdo da cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita.
Além disso, cabe destacar que a cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita mostra a importância que o filme de Capitã Marvel terá para o UCM. No entanto, é curioso pensar que a cena em questão se passa no presente, visto que o longa da heroína será ambientado no passado, na década de 1990.
Capitã Marvel estreia em 28 de fevereiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar