Sam Neill, icônico ator amplamente conhecido por seu papel como Dr. Alan Grant na franquia Jurassic Park, revelou detalhes emocionantes sobre sua batalha contra um câncer agressivo durante uma entrevista na televisão americana na última noite de quarta-feira (21).
O irlandês de 76 anos de idade, diagnosticado em 2022 com um câncer no sangue em estágio três, não conteve as lágrimas ao ser questionado sobre a influência de seus pais em sua vida.
Em uma participação especial no programa The Assembly, onde foi entrevistado por jornalistas autistas e com Síndrome de Down, Neill foi tocado por uma pergunta que o levou a refletir sobre a maior lição que aprendeu com seus pais.
“Uau, essa é uma pergunta realmente interessante“, iniciou o ator, visivelmente emocionado.
“Não sei por que essa pergunta me comoveu tanto, mas comoveu”, continuou, enquanto lembrava dos desafios que seus pais enfrentaram durante a vida, incluindo a Grande Depressão e a Primeira Guerra Mundial.
“Eles passaram por muitas coisas, mas eram pessoas muito firmes e inabaláveis”, destacou.
Ao relembrar um momento difícil de sua juventude, Neill contou sobre um período na universidade em que se viu sobrecarregado e procurou sua mãe em busca de orientação.
“Eu disse: ‘Oh, acho que estou tendo um colapso e tenho exames em algumas semanas e não sei como vou [me sair]'”, relatou.
A resposta simples, porém marcante, de sua mãe foi: “Bem, você vai ter que se recompor, não é?”. Segundo o ator, essa foi uma das lições mais valiosas que aprendeu.
Relembre um pouco da atuação de Sam Neill em Jurassic Park:
Durante a mesma entrevista, Neill também compartilhou detalhes sobre o tratamento “brutal” de quimioterapia pelo qual está passando, revelando as dificuldades físicas e emocionais que enfrentou.
“Estou em um tratamento diferente agora, então pelo menos não pareço o polegar careca de alguém“, brincou, fazendo alusão ao período em que perdeu a barba e parte de sua dignidade durante o tratamento inicial.
O diagnóstico veio em 2022, pouco após o ator conseguir retornar à Nova Zelândia para reencontrar sua família após o fim das restrições da pandemia de Covid-19.
“Uma hora após chegar à casa do meu filho, recebi uma ligação do meu médico com o diagnóstico”, contou Neill. Seu filho Tim também relembrou o momento difícil: “Quando ele desligou o telefone, nós nos sentamos e choramos um pouco juntos. Era para ser um dia feliz”.
A entrevista, que foi ao ar em um momento delicado da vida de Neill, trouxe à tona não só a luta do ator contra o câncer, mas também as profundas lições de resiliência e força que ele carrega, aprendidas ao longo de sua vida com seus pais.
Confira o momento em que Sam Neill se emociona (em inglês):
@abciview 😭❤️ #TheAssemblyAU #SamNeill #Parents #ToughLove #Sentimental #Wholesome #Interview ♬ original sound – ABC iview
Com câncer raro e agressivo, ator de Jurassic Park revela que tratamento não fez efeito
Fonte: The Assembly
Seja o primeiro a comentar