Prontos para voltar ao Reino de Morpheus? A 2ª temporada de Sandman começou a chegar nesta quinta-feira, 3 de julho, ao Netflix. Começou a chegar? Sim! A nova temporada com 12 episódios no total ganhou o seguinte calendário: seis episídios estão disponíveis hoje; outros cinco desembarcam dia 24 de julho e no dia 31 deste mês, sai um episódio bônus, “Death: The High Cost of Living”, marcando o encerramento da série.
Quer saber – ou lembrar – tudo que aconteceu na 1ª temporada de Sandman? Veja o resumo fornecido pela Netflix no fim deste texto!
A expectativa está nas alturas: o público ansiava por uma adaptação fiel aos lendários quadrinhos de Neil Gaiman, publicados originalmente entre 1989 e 1996 e que misturam fantasia, mitologia e personagens cativantes.
A imprensa especializada destaca o foco narrativo em Sonho/Morpheus (vivido por Tom Sturridge) e nas grandes sagas Estação das Brumas, Vidas Breves e “Contos na Areia”, além de trechos como Entes Queridos e o épico Sonho de Uma Noite de Verão.
Novos Perpétuos em cena
A showrunner Allan Heinberg garantiu que, embora Um Jogo de Você tenha sido omitida para manter a centralidade de Sonho, outros arcos foram incorporados e a ênfase continua na fidelidade ao espírito da HQ.
A imprensa ressalta que a temporada é rica em mitologia: Sonho negocia o controle do Inferno com Lúcifer, percorrerá diferentes planos (Hades, Faeria, Grécia, Revolução Francesa) e confrontará dramas familiares, como o encontro com novos Perpétuos: Destino (Adrian Lester); Delírio (Esmé Creed-Miles) e Destruição (Barry Sloane).
Neil Gaiman cancelado após denúncias de abuso sexual
Neil Gaiman chegou a participar da desenvolvimento da série, orientando desde figurinos até produção – isso aconteceu antes das acusações de abuso sexual virem à tona entre o final de 2024 e o início de 2025. Após a divulgação de um dossiê narrando os abusos, em janeiro deste ano, a Netflix anunciou o cancelamento da série.
Embora o clima seja sombrio (e parte da crítica o considere “pretensioso”, como o theguardian.com), a fusão entre narrativa pop e visual impressiona, prometendo imersão total no universo onírico.
Seja o primeiro a comentar