‘Sandman’: 2º ano supera polêmicas de Neil Gaiman e tem bom desempenho na Netflix

Cheyna Corrêa

‘Sandman’: 2º ano supera polêmicas de Neil Gaiman e tem bom desempenho na Netflix

Por André Luiz Fernandes

 A segunda temporada de Sandman, inspirada nos quadrinhos de Neil Gaiman, chegou à Netflix neste mês de julho, dividida em duas partes. As recentes polêmicas envolvendo o autor da obra original certamente tiraram parte do “gás” na divulgação da série, mas isso não impediu que a atração tivesse um bom desempenho na plataforma de streaming.

Segundo dados do site FlixPatrol, a história de Sonho/Morpheus é a segunda série mais assistida da Netflix atualmente, perdendo apenas para Indomável, suspense estrelado por Eric Bana que tem sido um grande sucesso. Sandman supera títulos como Round 6 e Gatilho, ambos da Coreia do Sul.

A saga se encerra com a sua segunda temporada, que ainda terá um último episódio lançado no dia 31 de julho, com foco na Morte, personagem querida pelo público e interpretada por Kirby Howell-Baptiste. Sandman perdeu força durante a produção do segundo ano após as denúncias de abuso sexual atribuída ao autor Neil Gaiman.

A obra original foi publicada entre 1989 e 1996 e se tornou um clássico dos quadrinhos. Nela, acompanhamos as aventuras de Sonho, também conhecido como Morpheus, uma espécie de divindade que é a personificação dos sonhos e pesadelos, além de comandar o reino onde esses sonhos acontecem. Ele é um dos Perpétuos, um grupo de divindades irmãs que conta ainda com o Destino, a Morte, a Destruição, o Desespero, o Desejo e Delírio.

As duas temporadas de Sandman estão disponíveis na Netflix.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA