A Netflix já está trabalhando na adaptação de Sandman, que conta com a supervisão do autor da obra, Neil Gaiman. E ele falou sobre o começo da história, os primeiros arcos que a série vai adaptar.
Pela descrição dada por ele, a série teria entre 4 e 5 temporadas para abordar toda a história dos quadrinhos, no que seria tempo o suficiente para realizar toda a viagem onírica proposta.
[irp posts=”89754″ name=”Série de Sandman da Netflix tem descrições de personagens reveladas”]
De acordo com Gaiman, em seu perfil no Twitter, a primeira temporada da série deve adaptar os dois primeiros arcos, intitulados “Prelúdios e Noturnos” e “A Casa de Bonecas”.
Eles mostram Morpheus em um momento complicado, tentando recuperar alguns dos objetos que dão o seu poder. Nesses arcos estão alguns dos momentos mais icônicos da obra.
Gaiman também fez questão de dizer novamente que está envolvido na adaptação, que ele descreve como sendo Sandman, e não algo apenas inspirado ou baseado nos quadrinhos.
Ele também disse que está sugerindo nomes para o elenco, que ainda não foi anunciado. A série ainda não tem previsão de estreia.
Sobre Sandman
Sandman é uma das obras em quadrinhos mais aclamadas do mundo, bem como a mais importante do escritor Neil Gaiman.
Lançada originalmente entre 1989 e 1986, a história é famosa pela trama em si e também pela arte, que até hoje é considerada revolucionária, fugindo da linearidade dos quadrinhos comuns.
Sandman trata sobre Morpheus, também conhecido como Sonho, uma entidade que é a personificação dos sonhos, tendo total domínio sobre o mundo onírico.
Ele é um dos Perpétuos, um grupo de seres formados pelo Destino, a Morte, a Destruição, o Desejo, o Desespero e o Delírio, além do próprio Sonho.
A trama é cheia de referências a mitologia, cultura pop, filosofia e assuntos metafísicos, tratados por Gaiman com grande habilidade. Tornou-se uma grande influência para várias obras famosas que vieram depois, além de ser considerada uma obra cult.
Atualmente, a Netflix trabalha em uma série baseada em Sandman, que conta com Neil Gaiman na supervisão, o que traz bastante tranquilidade aos fãs, que desejam uma adaptação o mais fiel possível.
Seja o primeiro a comentar