Depois de muitos anos de tentativas, finalmente o clássico dos quadrinhos Sandman vai ser adaptado para a TV. Neil Gaiman, escritor da história, falou um pouco sobre a produção e tentou acalmar os ânimos dos fãs, que estão recorrendo ao autor no Twitter, pedindo para que ele não deixe que a obra seja “estragada”. Gaiman vai assinar a produção da série.
[irp posts=”75566″ name=”Sandman: HQ clássica de Neil Gaiman ganhará série da Netflix”]
O autor de Deuses Americanos e Good Omens, que também estão sendo adaptadas em séries, tranquilizaram os fãs. “Espero que a gente consiga fazer algo na televisão que pareça tão pessoal e verdadeiro quanto os melhores quadrinhos de Sandman pareceram. Apenas trinta anos depois do quadrinho de Sandman”, disse Gaiman em seu perfil no Twitter.
Ele também revelou que a primeira temporada terá 11 episódios. Ao ser questionado se a história completa seria contada nesses episódios, Gaiman deu a resposta que todos queriam ouvir. “Não vamos nem tentar fazer isso”, disse o autor. Ele disse ainda que o primeiro arco adaptado será Prelúdios e Noturnos, que inicia a história também nos quadrinhos.
Sandman ainda não tem previsão de estreia.
Seja o primeiro a comentar