A clássica HQ de Sandman ganhará uma adaptação pela Netflix, mas é bom esperar por mudanças. Quem avisa é o próprio Neil Gaiman, autor da obra.
Ele revelou que a história vai passar por algumas adaptações em relação ao tempo, já que os quadrinhos originais foram escritos no final da década de 80 e primeira metade dos anos 90, há cerca de 30 anos, em um mundo bem diferente.
[irp posts=”95055″ name=”Lucifer: Netflix divulga novo trailer da quinta temporada; assista”]
Em entrevista ao Collider, o lendário escritor explicou algumas das mudanças que devemos ver. Ele vai ter participação ativa na adaptação, o que já traz um grande alívio para os fãs.
“Existe a intenção de pensar ‘se eu escrevesse isso hoje, se eu criasse Sandman agora, eu teria feito isso ou escrito isso?’ Provavelmente não. ‘Esse personagem teria esse gênero?’ Provavelmente não. Então estamos nos deixando fazer algumas dessas mudanças e nos divertir”, explicou.
A primeira temporada da série ainda não teve muitos detalhes divulgados. Ela deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado Prelúdios e Noturnos, em 11 episódios.
A história mostra Sandman, ou Morpheus, tentando recuperar alguns de seus artefatos mágicos que foram roubados enquanto ele esteve preso, por 70 anos.
A série de Sandman ainda não tem previsão de lançamento na Netflix.
Sobre Sandman
Sandman é uma das obras em quadrinhos mais aclamadas do mundo, bem como a mais importante do escritor Neil Gaiman.
Lançada originalmente entre 1989 e 1986, a história é famosa pela trama em si e também pela arte, que até hoje é considerada revolucionária, fugindo da linearidade dos quadrinhos comuns.
Sandman trata sobre Morpheus, também conhecido como Sonho, uma entidade que é a personificação dos sonhos, tendo total domínio sobre o mundo onírico.
Ele é um dos Perpétuos, um grupo de seres formados pelo Destino, a Morte, a Destruição, o Desejo, o Desespero e o Delírio, além do próprio Sonho.
A trama é cheia de referências a mitologia, cultura pop, filosofia e assuntos metafísicos, tratados por Gaiman com grande habilidade.
Tornou-se uma grande influência para várias obras famosas que vieram depois, além de ser considerada uma obra cult.
Atualmente, a Netflix trabalha em uma série baseada em Sandman, que conta com Neil Gaiman na supervisão, o que traz bastante tranquilidade aos fãs, que desejam uma adaptação o mais fiel possível.
Seja o primeiro a comentar