A Netflix está desenvolvendo uma série baseada na clássica HQ Sandman, de Neil Gaiman. Foram reveladas algumas descrições de personagens e quem já leu os quadrinhos vai ficar bem feliz.
A série parece estar adaptando bem o personagem principal, embora a descrição do vilão esteja bem diferente. A parte boa é que o próprio Gaiman está participando da produção.
[irp posts=”89650″ name=”Lucifer: Netflix quer prolongar série para além da 5ª temporada, diz site”]
As descrições foram reveladas pelo jornalista Daniel Bachtman no Twitter. A primeira é sobre Morpheus, o protagonista da série.
A produção vai trabalhar com um ator com idade entre 25 e 34 anos e o personagem é descrito como alto, magro, com pele branca como osso, cabelo preto e estrelas no lugar dos olhos.
A personalidade de Morpheus é descrita como a de alguém meticuloso, responsável, ocasionalmente insensível e com dificuldade em lidar com humor e piadas.
O outro personagem descrito foi o vilão Coríntio, um pesadelo criado pelo próprio Morpheus. Ele é descrito como um homem branco, de 30 a 35 anos, e um vilão “sexy”, o que pode parecer estranho.
Nos quadrinhos, o Coríntio é um homem com dentes no lugar dos olhos, sempre cobertos por óculos escuros. Ele é essencialmente um pesadelo e assume no mundo real a forma de um serial killer.
Sobre Sandman
Sandman é uma das obras em quadrinhos mais aclamadas do mundo, bem como a mais importante do escritor Neil Gaiman. Lançada originalmente entre 1989 e 1986, a história é famosa pela trama em si e também pela arte, que até hoje é considerada revolucionária, fugindo da linearidade dos quadrinhos comuns.
Sandman trata sobre Morpheus, também conhecido como Sonho, uma entidade que é a personificação dos sonhos, tendo total domínio sobre o mundo onírico. Ele é um dos Perpétuos, um grupo de seres formados pelo Destino, a Morte, a Destruição, o Desejo, o Desespero e o Delírio, além do próprio Sonho.
A trama é cheia de referências a mitologia, cultura pop, filosofia e assuntos metafísicos, tratados por Gaiman com grande habilidade. Tornou-se uma grande influência para várias obras famosas que vieram depois, além de ser considerada uma obra cult.
Atualmente, a Netflix trabalha em uma série baseada em Sandman, que conta com Neil Gaiman na supervisão, o que traz bastante tranquilidade aos fãs, que desejam uma adaptação o mais fiel possível.
Seja o primeiro a comentar