Sandra Hüller brilha em “1949”, novo drama de Guerra Fria de Paweł Pawlikowski

Cheyna Corrêa

Sandra Hüller brilha em “1949”, novo drama de Guerra Fria de Paweł Pawlikowski
Divulgação: Diamond Films Brasil

A estrela do cinema europeu Sandra Hüller, indicada ao Oscar por Zona de Interesse e Anatomia de uma Queda, agora vai ganhar os holofotes como protagonista de “1949”, o novo filme de Paweł Pawlikowski, diretor do aclamado Guerra Fria. A produção está em andamento na Polônia, Alemanha e Itália e já é tratada como uma das estreias mais aguardadas do circuito indie.

Do Oscar para a Guerra Fria

Em 1949, Hüller interpreta Erika Mann, filha do escritor Thomas Mann (Hanns Zischler). Os dois embarcam em uma viagem de carro por uma Alemanha destruída, cruzando zonas ocupadas por EUA e União Soviética. O detalhe é que a trama mistura drama familiar, dilemas existenciais e o peso político da época, algo que lembra até as camadas profundas de séries como The Americans ou até mesmo os dramas históricos de Oppenheimer.

O elenco ainda traz nomes de peso como August Diehl (Bastardos Inglórios), Anna Madeley (Patrick Melrose) e Devid Striesow (Nada de Novo no Front).

O cinema europeu em destaque

Com 1949, Pawlikowski volta aos temas que marcaram sua carreira: identidade, amor e sobrevivência em meio ao caos. O filme tem produção da Mubi, que vem se firmando como uma das distribuidoras mais importantes do cinema de autor, e conta com a mesma equipe de colaboradores de Ida e Guerra Fria.

Essa união de Sandra Hüller, que hoje é considerada uma das maiores atrizes do mundo, com Pawlikowski, um dos diretores mais respeitados da atualidade, mostra como o cinema europeu segue ditando tendências e influenciando até Hollywood. Se o Oscar já aplaudiu Hüller, agora é a vez dos fãs de cinema pop e nerd descobrirem como essa história da Guerra Fria pode ser tão intensa quanto qualquer blockbuster.

“1949” ainda não tem data de estreia, mas já é promessa de prêmio e debate garantido.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA