Os cineastas Martin Scorsese e Francis Ford Coppola criticaram duramente os filmes da Marvel nos últimos tempos. Ambos agora tentam explicar suas críticas, dizendo que declarações foram tiradas de contexto, entre outras justificativas.
Coppola chegou a dizer que os filmes são “desprezíveis”, enquanto Scorsese os comparou a parques de diversão.
[irp posts=”83456″ name=”Francis Ford Coppola diz que filmes da Marvel são desprezíveis e James Gunn responde”]
Scorsese diminuiu o tom das críticas aos filmes em entrevista ao Entertainment Tonight.
“Eles são uma nova forma de arte. É algo diferente dos filmes normalmente exibidos nos cinemas, é só isso. Está tudo bem, pode ir, pois é ótimo ir a um lugar como um parque de diversões. Minha única preocupação é perder salas de cinemas para esses filmes de massa”, justificou.
Já Coppola disse que suas declarações foram tiradas do contexto e manifestou apoio a Scorsese. O diretor da trilogia O Poderoso Chefão, ironicamente se diz contrário a franquias.
“Particularmente, eu não gosto da ideia de franquias; a noção de continuar repetindo essencialmente o mesmo filme apenas por ganho financeiro – em outras palavras, a abordagem da fórmula. Sinto que essa abordagem reduz os riscos econômicos de um longa, e eu sinto que o ‘fator risco’ é um elemento que, às vezes, torna um filme grandioso”, disse ao Deadline.
Nos últimos dias, ambos foram rebatidos por diversos atores e diretores ligados à Marvel. Outro grande nome a se manifestar foi Pedro Almodóvar, que afirmou que falta “sexualidade” às produções do UCM.
Seja o primeiro a comentar