O diretor Denis Villeneuve, de Duna, não poupou críticas aos filmes da Marvel em uma entrevista recente e Scott Derrickson saiu em defesa da franquia.
Ele comandou o primeiro filme do Doutor Estranho, em 2016, e estava escalado para o segundo antes de ceder a vaga para Sam Raimi. De qualquer forma, o diretor se mostrou contrário à opinião de Villeneuve.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”100755″ name=”Denis Villeneuve, de Duna, também critica HBO Max: ‘fracasso até agora'”]
Em entrevista ao jornal El Mundo, Villeneuve fez afirmações duras contra a Marvel, mais ou menos na linha de algumas declarações recentes do cineasta Martin Scorsese.
“Existem filmes demais da Marvel que não são nada mais do que ‘copiar e colar’ de outros filmes”, disse o diretor de Duna, o que irritou fãs e também a Scott Derrickson, que se manifestou no Twitter.
O diretor de Doutor Estranho retweetou um post dele próprio no final do ano passado que se encaixa bem no contexto da crítica atual.
“Como diretor, eu não critico o trabalho de outros diretores mesmo quando eu não gosto de algo que fizeram. Esse trabalho é duro o suficiente para todos nós, e ninguém deseja fazer um filme ruim“, diz o post.
Derrickson ainda continuou, aproveitando para alfinetar Villeneuve, assim como outros críticos da Marvel, em geral.
“Qualquer um que reclama dos filmes da Marvel serem todos os mesmos, ou: a) nunca viu todos eles e, portanto, não deveria assumir que são todos iguais, ou b) viu todos porque, hey, eles, na verdade, meio que gostam de assistir filmes da Marvel“, disse.
[irp posts=”87723″ name=”Doutor Estranho 2: Scott Derrickson abandona direção do filme”]
Sobre Denis Villeneuve
Denis Villeneuve é um diretor de cinema canadense, sendo um dos grandes nomes de seu país.
Ele também trabalha como produtor e roteirista em alguns de seus próprios projetos, que têm se destacado cada vez mais ao longo dos últimos anos. O primeiro filme assinado por ele foi 32 de agosto na Terra, de 1998.
Ele ganharia ainda mais destaque com Redemoinho (2000) e Polytechnique (2009), mas foi só na década seguinte que começou a lançar seus trabalhos mais famosos.
[irp posts=”114251″ name=”Duna foi pensado para ser exibido em IMAX, diz Denis Villeneuve”]
Em 2013, ele lançou Os Suspeitos, com Sicário chegando em 2016. A Chegada também foi sucesso em 2016. Em 2017, ele dirigiu Blade Runner 2049, uma sequência do clássico de 1982, elogiada pela crítica.
Em 2021, pela primeira vez dirigindo, produzindo e escrevendo o roteiro, Villeneuve lança Duna, um remake da adaptação do livro de Frank Herbert, que foi feita em 1984, com um elenco estrelado e grande potencial.
Seja o primeiro a comentar