Scott Lang: história e poderes do segundo Homem-Formiga da Marvel

Redação

Scott Lang: história e poderes do segundo Homem-Formiga da Marvel

Scott Lang gravou seu nome na história dos quadrinhos da Marvel após se tornar o segundo personagem a assumir o manto do Homem-Formiga, substituindo o original, o cientista Hank Pym. Ele foi criado em 1979 por David Michelinie, Bob Layton e John Byrne e se tornou tão conhecido quanto seu antecessor.

  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O personagem também já foi adaptado para os cinemas. Ele se tornou integrante do poderoso Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e é interpretado pelo ator Paul Rudd, que já participou de vários filmes da franquia, sendo três solo do Homem-Formiga – o terceiro chegando aos cinemas brasileiros a partir desta quarta (15).

[irp posts=”131051″ name=”Kang: história, poderes e tudo sobre o vilão que estreia HOJE em Homem-Formiga 3″]

Se você quer conhecer mais detalhes da versão do Homem-Formiga vivida por Scott Lang, confira um guia com sua história e poderes.

Breve história de Scott Lang

Scott Lang nasceu na Flórida e se tornou engenheiro elétrico. Ele se casou com Peggy Rae e o casal teve uma filha, Cassandra “Cassie” Lang. Apesar de ter se especializado em eletrônica, Scott teve dificuldades para bancar sua família, então decidiu se transformar em um ladrão de casas.

Um dia, Scott foi preso e após algum tempo, foi libertado por bom comportamento. No entanto, por conta do ocorrido, Peggy pediu o divórcio.

[irp posts=”92270″ name=”Fã encontra erro de continuidade do Homem-Formiga em Ultimato”]

Scott seguiu sua vida e conseguiu ser contratado pela Stark International, a empresa que o Homem de Ferro herdou de seu pai. No entanto, um dia, descobriu que Cassie tinha um sério problema no coração e desesperado para ajudá-la, voltou a roubar.

Para isso, entrou na casa de Hank Pym e roubou o traje do Homem-Formiga. Mal sabia Scott Lang que o cientista observou tudo de perto com o uniforme do Jaqueta Amarela, pois queria ver o que o personagem faria com seu antigo equipamento.

Como Homem-Formiga, Scott descobriu que o vilão Darren Cross sequestrou a médica que prometeu ajudar no tratamento de Cassie. O herói o derrotou e conseguiu salvar a vida da filha.

O personagem tinha a intenção de devolver o traje do Homem-Formiga para Pym. No entanto, o cientista permitiu que Scott ficasse com o uniforme e continuasse a atuar com um super-herói, tornando-se oficialmente seu sucessor.

Em sua primeira história como novo Homem-Formiga, Scott ajudou Bruce Banner a encontrar uma forma de não se transformar no Hulk, algo que o atormentava. Em seguida, o herói ajudou a resgatar a Vespa do vilão Pernell Solomon e, ao lado dos Vingadores, lutou contra o Treinador.

Pouco tempo mais tarde, Scott Lang se encontrou com o Quarteto Fantástico e, ao lado da equipe, viajou para o chamado Microverso (que foi rebatizado de Reino Quântico nos filmes da Marvel).

Ele até se tornou uma espécie de consultor da Primeira Família da Marvel na época em que o Senhor Fantástico ficou desaparecido.

Houve uma ocasião em que os fãs acreditaram que Scott Lang morreu após um ataque do vilão Valete de Copas. Pouco tempo mais tarde, Cassie Lang também se tornou uma heroína, assumiu o nome de Estatura e se tornou integrante dos Jovens Vingadores.

No entanto, na HQ Jovens Vingadores: A Cruzada das Crianças (sim, aquela mesma que se tornou alvo de polêmica na Bienal do Livro do Rio de Janeiro), o público descobriu que Scott não morreu: ele apenas foi levado para o futuro por conta das ações da Feiticeira Escarlate nessa história.

No entanto, nesta mesma revista, Scott passou por um dos piores momentos de sua vida ao testemunhar a morte de Cassie durante um ataque contra o Doutor Destino (o grande vilão dessa história). Mais tarde, a heroína foi ressuscitada pelo próprio Victor von Doom após ele mudar sua personalidade.

Recentemente, o Homem-Formiga se envolveu em histórias famosas como as Guerras Secretas e Império Secreto.

Poderes e habilidades de Scott Lang/Homem-Formiga

Scott Lang ganhava seus poderes ao vestir o traje do Homem-Formiga, que continha as famosas Partículas Pym, que lhe permitiam diminuir ao tamanho de uma formiga. Se fosse preciso, o personagem também poderia se tornar microscópico e vagar por universos subatômicos.

Com as Partículas Pym, Scott também pode diminuir outras pessoas e objetos.

[irp posts=”92206″ name=”Diretor de Homem-Formiga revela imagem de cena deletada do 1º filme”]

Mesmo no tamanho de uma formiga, Scott continuava com sua força normal, o que lhe permitia enfrentar oponentes de igual para igual, mesmo quando estava bem pequeno.

Com seu capacete, o segundo Homem-Formiga também se tornava capaz de se comunicar telepaticamente com outros insetos, que poderiam ajudá-lo com as mais diversas tarefas, especialmente locomoção no tamanho de formiga.

Scott Lang também podia fazer o oposto com as Partículas Pym e crescer ao ponto de se transformar em um gigante, o que lhe dava imensa massa e força e durabilidade sobre-humanos.

Por fim, justamente por conta da profissão que escolheu, Scott Lang se tornou especialista na área de eletrônica, além de também ser um ladrão de primeira.

Galactus: a história e os poderes do Devorador de Mundos da Marvel

  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA